Tweet da Ford para consumidora saudita que sonha em dirigir um Mustang bomba na rede

0

Mulheres da Arábia Saudita serão autorizadas a dirigir: ‘vou comprar meu carro dos sonhos, um Mustang conversível, e será preto e amarelo’, disse consumidora.

A Ford Oriente Médio criou um post que viralizou no Twitter, respondendo a uma consumidora da Arábia Saudita que disse “sonhar ter um Mustang conversível”. A discussão começou depois de a Arábia Saudita anunciar o fim da lei que proíbe as mulheres de dirigir, a partir de junho de 2018, por meio de um decreto do rei Salman. O país é o único do mundo a ter esse tipo de restrição.

A decisão, que gerou repercussão mundial, faz parte dos esforços do país para diversificar sua economia e reduzir a dependência do petróleo. A versão em inglês do post #SaudiWomenCanDrive alcançou o melhor desempenho do Twitter na região, com alcance de 7 milhões de visitantes na rede social.

Animada com esse avanço, Sahar Nassif, conhecida militante dos direitos humanos na Arábia Saudita, declarou numa entrevista à BBC: “Vou comprar meu carro dos sonhos, um Mustang conversível, e será preto e amarelo.”

A Ford Oriente Médio respondeu rapidamente ao depoimento de Sahar, anunciando no Twitter que gostaria de presenteá-la com um novo Mustang, com a hashtag #MustangSahar. Ao mesmo tempo, saudou todas as mulheres com a mensagem “Bem-vindas ao banco do motorista”, dando novo impulso ao tema.

Crystal Worthem, diretora de Marketing da Ford África e Oriente Médio, deu entrevistas para várias publicações, como Dubai Eye Business Breakfast, Associated Press, Gulf Marketing e AdWeeK, destacando a importância dessa decisão. E também anunciou a intenção da Ford de ampliar sua linha de produtos na região para atender as novas consumidoras. Além de esportivos premium, a marca deverá lançar modelos compactos atraentes para mulheres e estudantes que buscam mais mobilidade no seu dia a dia.