Monovolume está com design minimalista e grande aproveitamento do espaço. Honda Fit 2021 chega ao Brasil no ano que vem com motor 1.0 turbo
Um modelo bastante conhecido no mercado brasileiro acaba de ter sua quarta geração revelada no Salão de Tóquio. O Fit 2021 ficou com visual mais arredondado e comportado, como na primeira geração. Além disso, será o primeiro carro compacto da Honda equipado com o sistema híbrido de dois motores chamado e:HEV.
Segundo nossos amigos do AutosSegredos, o carro chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2020 e terá motor 1.0 turbo, de fabricação nacional. O Fit é conhecido como Jazz em alguns mercados, como na Europa. Nesses locais, chegará em cinco versões: Basic, Home, Ness, CrossStar (aventureiro) e Luxe.
Na dianteira, o Honda Fit 2021 mantém o capô bem curto, um detalhe típico desde a primeira geração, enquanto os faróis ficaram maiores e mais arredondados. Outro detalhe do design do novo Fit é a coluna A, posicionada bem na quina do carro, deixando um vidro espia antes das janelas da frente, bem no estilo minivan. Essa coluna é muito fina, para melhorar a visibilidade, mas mantém a segurança graças ao uso de aços de ultra resistência.
Na vista lateral, o Fit exibe grande área limpa (shape) com um vinco na linha de cintura ligando as maçanetas. A traseira do modelo abandona as lanternas verticais: agora são horizontalizadas. A tampa do porta-malas segue bastante vertical, acoplando com o parachoques.
O interior apresenta preza pelo minimalismo: o painel é bem horizontalizado com poucos ressaltos. O quadro de instrumentos, de acordo com a versão, é totalmente digital, enquanto uma tela multimídia se destaca na parte central. O volante de dois raios é bem semelhante ao elétrico Honda EV.
O novo Fit será o primeiro modelo equipado com o módulo de comunicação a bordo Honda CONNECT. Isso inclui três serviços: controle remoto de algumas funções do veículo via smartphone; suporte de emergência que conecta o veículo diretamente a uma central de emergência, como um acidente de trânsito; e o “rush over”, que despacha um guincho e ajuda imediatamente no caso de uma situação anormal no veículo.
Nos mercados de primeiro mundo, terá itens como sistema de mitigação de colisões (CMBS) aprimorado com a operação noturna para detectar pedestres e ciclistas quando não há iluminação pública. Além disso o novo sistema de câmera também permite que o Adaptive Cruise Control (ACC) acompanhe o tráfego em baixas velocidades em congestionamento e aplica o Lane Keep Assist em estradas urbanas e rurais – bem como em rodovias com várias faixas – para maior segurança em mais situações.
No Brasil, o Honda Fit 2021 terá motor turbo 1.0 iVTEC de três cilindros flex. Esse bloco já existe na Europa, com 129 cv de potência e 200 Nm de torque. Ao virar, flex, deverá ser mais potente com etanol. A transmissão é automática do tipo CVT.