Tradicional marca alemã modifica logo para se adequar às novas gerações. BMW i4 Concept antecipa novos lançamentos 100% elétricos
Aos 103 anos de história, a marca bávara resolveu fazer a mais radical mudança em sua logo : A BMW abandonou o fundo preto em seu escudo, que passa ser vazado. Já os elementos circulares e letras são em branco. Ou seja: o novo emblema terá uma aparência diferente, dependendo da cor do carro!
A nova logo foi apresentada no i4 Concept e já é possível ver a aplicação do emblema num veículo. A logotipia está com uma pegada mais retrô e o emblema perdeu o efeito 3D e está mais chapado, como virou padrão em diversos logos modernos ou atualizados. É um reflexo dos ícones de aplicativos que tanto fazem parte da nossa vida atual.
As submarcas da empresa – BMW i e BMW M – também estão recebendo seus próprios novos logotipos . O emblema /// M agora é 2D, conforme aplicado na fan page oficial da divisão esportiva. Pelo mesmo caminho segue a logo dos elétricos BMW i.
Voltando a logo da BMW, a empresa manteve hélice formada pelas cores azul e branco, uma homenagem ao estado da Baviera, origem da marca. Para quem não sabe, BMW é a sigla de Bayerische Motoren Werke AG (Fábrica de Motores da Baviera). A empresa foi fundada em 7 de março de 1916 inicialmente para fabricar motores de avião, daí a hélice no centro. 103 anos depois, essa tradição permanece no logo, mas agora com um visual contemporâneo para atrair os novos clientes da era digital.
o que você achou da mudança?
[…] mais no site Carro Esporte Clube, parceiro do […]
Comentários fechados