Tecnologia da F1 pode ajudar no combate ao coronavírus

1

Quatro equipes concordaram em fornecer tecnologia para ajudar vítimas do Covid-19. Família dona da Ferrari doa 10 milhões de euros para combater o coronavírus

Equipes podem fornecer tecnologia avançada para auxilar no combate ao coronavírus. foto: Mark Thompson/Divulgação

Com o campeonato suspenso devido à pandemia do coronavírus, as equipes de Fórmula 1 podem ajudar no combate ao covid-19. Pelo menos quatro equipes Mercedes-AMG, Red Bull Racing, McLaren e Williams devem fornecer tecnologia e engenharia no combate ao coronavírus. A informação é do site ‘Race Fans’.

Segundo a publicação, as escuderias responderam positivamente ao pedido de ajuda feito por governos, durante teleconferência realizada nesta semana. O objetivo da colaboração é desenvolver e fornecer ventiladores mecânicos, essenciais nos casos graves do coronavírus. 

Como as quatro primeiras etapas do campeonato de F1 já foram adiadas, as equipes contam com instalações e engenharia avançada para ajudar no esforço mundial contra o coronavírus.  Consultamos os sites de imprensa da das quatro equipes, mas não há confirmação de forma oficial da iniciativa.

Ferrari faz doação 

Em outra frente, a família Agnelli, que controla a scuderia Ferrari Formula 1,  bem como a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o clube de futebol da Juventus, revelou que fará uma doação de 10 milhões de euros ao Departamento de Proteção Civil da Itália e a uma organização de assistência social chamado Specchio dei Tempi / La Stampa, para ajudar as autoridades a lidar com as necessidades sociais e de saúde na cidade de Turim e na região de Piemonte, à medida que o vírus continua a se espalhar.

As empresas da família também adquiriram e adquiriram um total de 150 ventiladores, juntamente com outros equipamentos médicos de vários fornecedores estrangeiros, e estão se preparando para o transporte aéreo imediato para a Itália, a fim de ajudar a aliviar o fardo dos serviços de saúde.

1 comentário

Comentários fechados