Chevrolet alfineta Toyota Hilux em lançamento da nova S10

0

Em live de lançamento, picape passou pelo teste do alce e executivos da marca mostraram novos itens de tecnologia. Nova S10 parte de R$ 125 mil

Por Marcello Oliveira

A Chevrolet lançou na manhã desta terça feira (28), no campo de provas de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), a nova geração da picape S10 e do SUV Trailblazer. A apresentação ocorreu no esquema de LIVE pelo YouTube e contou com a presença dos executivos da GM responsáveis pelo projeto da nova S10.

Já conhece o canal do Carro Esporte Clube no Youtube? Clique aqui e se inscreva!

Na apresentação do teste do alce, que simula uma manobra evasiva de um obstáculo em velocidade constante, os engenheiros relembraram que “alguns modelos não conseguem passar pelo teste”, numa clara alusão à Hilux, uma das principais rivais da S10 e que foi reprovada no teste do alce.

Mas a S10 veio para mostrar muito mais na linha 2021, começando pelos itens de tecnologia. Na nova central multimídia MyLink3 – o mesmo já usado nos novos Onix e Tracker -, o destaque é o espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Assim como os irmãos de marca menores, a nova linha S10 também ganhou internet 4G roteado por Wi-Fi  para conectar até sete dispositivos simultaneamente. O serviço é oferecido pela operadora Claro e tem sinal 12 vezes mais estável do que em um smartphone. Esse será um diferencial para fazendeiros e produtores rurais que usam a picape em estradas isoladas. Nas versões de entrada, o MyLink tem tela de sete polegadas e aumenta para oito polegadas nas versões LTZ e High Country.

No quesito segurança, a linha agora conta com seis airbags em todas as versões e as duas mais caras contam alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detector de pedestre. Segunda a GM, a estrutura foi reforçada, tendo 20% a mais de resistência.

Painel da nova S10 pouco mudou; volante permanece o mesmo

A motorização segue sendo 2.5 Flex com injeção direta e até 206 cv com 27,3 kgfm de torque com câmbio manual ou automático de seis velocidades e tração 4×2 ou 4×4, além do 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque e ganhou um novo turbo para minimizar os efeitos de turbo lag. A nova geração traz de volta a opção de motorização diesel com câmbio manual para a versão LS 4×4.

O visual passa a seguir os produtos globais da General Motors, deixando a nova S10 mais próxima da Chevrolet Colorado. A versão topo da gama, a High Country, agora se diferencia das demais, ganhando uma barra preta central estampando a marca “Chevrolet” em alto relevo e a tradicional gravata dourada foi deslocada à esquerda, um pouco abaixo da barra, sendo minimizada.

Já o SUV Trailblazer segue sendo ofertado apenas na versão Premier com o mesmo motor diesel da picape.

Alguma mudança na traseira da S10 2021?

Preços

S10 Advantage 2.5 4×2 MT R$ 125.390

S10 LT 2.5 4×2 AT R$ 141.990

S10 LTZ 2.5 4×2 AT R$ 146.790

S10 LTZ 2.5 4×4 AT R$ 156.690

S10 LS 2.8 4×4 MT R$ 169.200

S10 LT 2.8 4×4 AT R$ 187.590

S10 LTZ 2.8 4×4 AT R$ 206.190

S10 High Country 2.8 4×4 AT R$ 213.290