Patrocinar blogueiros e personalidades das redes sociais já é padrão entre as montadoras, mas agora a Hyundai Motor resolveu investir na causa animal com influencers caninos
Depois de um simpático vira-lata adotado por uma concessionária da Hyundai Motor Brasil (HMB) no Espírito Santo ter viralizado mundo afora, a coreana resolveu apoiar projeto de expedições de pets pelo Brasil . Trata-se do “Expedições Olá Pet!”, que, a bordo do SUV Creta e do compacto HB20 , irá percorrer as estradas do Brasil e da Argentina nos próximos meses. O objetivo é criar um guia de viagens identificando estabelecimentos que incentivem o convívio com animais de estimação, como restaurantes, hotéis, lojas, entre outros.
Criada em parceria com a consultoria Olá Pet!, a expedição partiu da cidade de São Paulo (SP) no último fim de semana, com destino a Monte Verde (MG) e passará por outras onze cidades até julho do ano que vem. Durante esse período, os cães Bob e Marley, Malú e Baby John, e Goo Jr. vão conhecer um novo local por mês. O conteúdo gerado nas viagens será compartilhado nos perfis de redes sociais dos cachorros, que somam mais de 580 mil seguidores. Além disso, um diário de viagem irá abastecer os stories da Hyundai no Instagram. Antes da partida, entretanto, os veículos Hyundai foram entregues aos integrantes da expedição, pessoas e seus cães.
No roteiro de viagem estão previstas cidades como Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Capitólio (MG), Foz de Iguaçu (PR), Gramado (RS), e Bariloche, na Argentina. A turma aventureira passará também por Serra, município vizinho a Vitória, capital do Espírito Santo. O motivo é especial: a cidade é lar do vira-lata Tucson, o ‘cãosultor’ influencer da concessionária HMB Prime Serra, numa história que já mostramos no Carro Esporte Clube. O cachorro já tem quase 150 mil seguidores no Instagram em poucos dias.
“Queremos conversar de forma mais direta com os amantes de pets e ajudá-los a entender como – e onde – levar seus animais de estimação em viagens de carro, de maneira segura e confortável”, afirma o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.
Desde 2019, a montadora posta todas as semanas em seus canais de redes sociais um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e pets. A hashtag #HyundaiPets foi criada para direcionar e estabelecer relacionamento de marca com clientes existentes e potenciais que consideram seus animais de estimação verdadeiros membros da família. Além disso, criou “Pet Zone”, áreas dedicadas aos animais de estimação dentro de suas revendas. Atualmente, 54 lojas autorizadas são pet friendly, enquanto outras 64 estão em processo de implementação.
Tucson Prime
No Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho, a Hyundai apresentou o Tucson Prime, “cãosultor” de vendas da HMB Prime, concessionária na cidade de Serra, no Espírito Santo. O novo colaborador tem cerca de um ano, foi recebido pela família Hyundai na revenda e já conquistou colegas de trabalho e clientes com seu comportamento amigável e divertido. Como verdadeiro membro da equipe, Tucson também recebeu seu próprio crachá de identificação e atualmente recebe visitantes de segunda a sexta-feira, durante o horário do expediente de trabalho.
Acompanhe o projeto “Expedições Olá Pet!” (#expediçõesolapet) nas redes sociais:
Olá Pet Vivências Pet Friendly @olapet.friendly
Bob & Marley Golden Retriever @bob_marley_goldenretriever
Google The Golden @googlethegolden
Malú e Baby John @malugolden_
Tucson Prime @tucson_prime