Polícia Civil apreende carros do youtuber Eduardo Razuk

0

Além de três veículos de Razuk, a polícia apreendeu um carro de Luan Petrolhead e prendeu um funcionário de oficina em Campo Grande onde o veículo era desmanchado

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu um mandado de busca e apreensão de veículos na residência do youtuber Eduardo Rezende da Silva, conhecido como Eduardo Razuk, do canal Backstage, na manhã desta segunda-feira (24). Na casa do influenciador, em Campo Grande, a polícia apreendeu uma picape Volkwsagen Amarok Extreme, um Mini Cooper John Cooper Works e um BMW 118i. Segundo reportagem do portal UOL, ainda foi apreendido uma quantia de maconha para uso pessoal.

Já conhece o canal do Carro Esporte Clube no Youtube? Aproveite e se inscreva clicando aqui!

A Polícia Civil informou que os veículos foram recolhidos cautelarmente para serem periciados e vistoriados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para verificar possíveis alterações na características dos veículos e se essas estão regulamentadas. Razuk é conhecido por alterar e preparar seus carros e mostrá-los na internet, muitas vezes em situação de desrespeito às leis de trânsito.
De acordo com a polícia, houve uma prisão em flagrante por receptação em uma oficina mecânica da cidade, onde também foi apreendido um Subaru Impreza STI ilegal, que seria de Luan Galasso, outro youtuber. O veículo estaria no local para desmanche e por isso um funcionário da oficina foi preso.
A polícia informou à reportagem que o Subaru estava sendo desmanchado e foi contrabandeado. Ele estava com uma pessoa que recebia R$ 100 para ocultar o veículo em casa. Todos os veículos foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil.

O Carro Esporte Clube mostrou, em abril, a prisão de Razuk por receptação de um Toyota Corolla que teria sido importado do Paraguai ilegalmente por Galasso. Razuk também foi indiciado por outros crimes como desobediência ao toque de recolher , descumprimento de medida preventiva sanitária, direção perigosa e incitação ao crime.
A cidade de Campo Grande estava sob toque de recolher com medida sanitária preventiva por causa da pandemia de Covid-19 quando Razuk, para gerar conteúdo em seu canal, saiu pela cidade acelerando durante o toque de recolher e desafiando a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ressaltando que não havia fiscalização policial nas ruas de Campo Grande. Na ocasião, Razuk dirigiu pelas ruas da capital de MS um Volkswagen Jetta GLI preparado, com cerca de 400 cv em alta velocidade.
Em entrevista ao Carro Esporte Clube, o delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli informou, na época, que por se tratar de um influenciador, o caso era ainda mais grave. “Ele é uma figura influente, serve como exemplo para jovens e essa é a nossa preocupação na Polícia Civil, por isso estamos agindo com muito cuidado neste caso”, finalizou o delegado.

Segundo o portal UOL, vizinhos do youtuber entraram em contato com a reportagem acusando Eduardo Razuk e seu companheiro, Lucas Montelo, de disputarem racha e dirigirem de forma perigosa nos arredores de onde moram.
O Carro Esporte Clube entrou em contato com os youtubers Luan Galasso, Eduardo Razuk e tambem o companheiro dele, Lucas Montelo, mas nenhum dos três quiseram comentar o assunto.