Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight atacam com visual esportivo e sofisticado para compactos

0

Hatch e sedã compactos da Chevrolet ganham novas versões com apelo visual exclusivo. Onix RS e Onix Plus Midnight oferecem motores 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático 

Thiago Ventura

Best seller de vendas, a dupla Onix e Onix Plus ganha duas novas versões no Brasil. O hatch ganha a opção com visual esportivo Onix RS, enquanto o sedã-compacto agora é vendido com pacote Midnight, antes exclusivo de veículos maiores e mais refinados da marca, agora está disponível para o sedã compacto. Os modelos chegam às concessionárias em outubro, quando sos preços serão revelados. O Onix RS será posicionado entre o LTZ automático e o Premier; o Midnight será um pacote na versão Premier do Onix Plus.

Apesar do visual diferenciado em relação às demais versões, os novos Onix RS e Onix Plus Midnight oferecem o mesmo conjunto mecânico já conhecido. Serão ofertadas apenas com o motor 1.0 turbo de três cilindros e potência máxima de 116 cv, acoplados com transmissão automática de seis marchas. Não têm motor 1.2, não têm câmbio manual, não têm borboletas atrás do volante. A diferença fica apenas no estilo.

“Apesar de focar em públicos distintos, o Onix RS e o Onix Plus Midnight foram concebidas para atender consumidores que fazem questão de expressar sua personalidade, sua atitude e até seu estilo de vida através de produtos com um estilo realmente diferenciado. Tudo dentro de um posicionamento bem interessante, já que os dois novos modelos estão na mesma faixa de preço de outras versões do Onix com nível de equipamento semelhante”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

O compacto Onix turbo é o primeiro carro a ostentar a versão RS no Brasil. A novidade exibe  dianteira com grade no estilo colmeia, parachoque redesenhado com spoilers mais pronunciados para abrigar faróis com máscara negra e luz DRL em LED com moldura em preto brilhante. Aliás, o preto brilhante é aplicado na gravata Chevrolet “black bow tie’. O belo emblema RS se destaca na dianteira. 

O preto também aplicado nos retrovisores e no aerofólio traseiro, combinando com as rodas exclusivas em alumínio com 16 polegadas. O Onix RS 2021 também oferece saias laterais, que fazem o carro parecer masi baixo no solo, já que a suspensão também não foi alterada.  O logotipo ‘Onix RS’ é em preto ao invés de cromado.  O carro será vendido apenas nas cores branco Summit, vermelho Carmim e preto Ouro Negro. 

Na parte interna, o Chevrolet Onix RS segue a velha conhecida receita dos carros esportivados com interior em preto  com detalhes em vermelho. O volante de base reta, os bancos inteiriços e o quadro de instrumentos exclusivo completam o pacote. A versão será a única da linha Onix a oferecer revestimento de teto e colunas em preto. 

Novidade da dupla (que deve ser aplicada ao resto da gama), o Onix RS e o Onix Plus Midnight tem central multimídia MyLink com tela maior, agora com oito polegadas. O sistema tem conectividade Android Auto e Apple Car Play.

Apesar de não ter vindo com o motor 1.2 do Tracker, o Chevrolet Onix RS mantém a vantagem da economia de combustível. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

Chevrolet Onix RS 2021

Acabamentos exclusivos

gravata “Black Bow Tie” Chevrolet, kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio, faróis tipo projetor com máscara negra, luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante, rodas de 16 polegadas com design esportivo, retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico, logo Onix em preto fosco, revestimento interno de teto e coluna escurecidos, volante com base reta e bancos inteiriços, acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas, padronagem de banco RS

Principais equipamentos
MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas, sistema de áudio com seis alto-falante, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos com controle remoto na chave, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista, regulagem de altura e profundidade para o volante, airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive

 

Onix Plus Midnight

Já o Onix Plus Midnight 2021 é o primeiro modelo compacto a oferecer um pacote visual exclusivo no Brasil. A/té então, a série já havia sido plicada na picape S10 e nos SUVs Tracker e Equinox. O modelo vem com conceito ‘all black’, derivada da versão topo de linha Onix Plus Premier.

O Chevrolet Onix Plus Midnight  se diferencia das demais versões do sedã por conta da nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferente da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.

Do lado de dentro, mais acabamentos em preto, inclusive no logotipo do volante, normalmente em cromado. Os bancos ccontam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:

Acabamentos exclusivos

• Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet

• Grade tipo colmeia em preto brilhante

• Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED

• Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix

• Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos

• Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante

• Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”

Conectividade, conforto e segurança

• MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas

• Sistema de áudio com seis alto-falantes

• Ar-condicionado

• Direção com assistência elétrica

• Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular

• Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré

• Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão

• Computado de bordo

• Controlador para limitar a velocidade

• Regulagem de altura e profundidade para o volante

• Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista

• Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina

• Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência

• Controle eletrônico de estabilidade e tração

• Assistente de partida em aclive

• Controlador de limite de velocidade