Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo

2

Primeiro SUV de sete lugares da Mercedes Benz, GLB 200 tem conjunto que prioriza economia de combustível. Novidade tem preço inicial de R$ 299,90 mil

A Mercedes-Benz lançou oficialmente no Brasil o GLB, que estreia nova categoria de veículos utilitários-esportivos (SUV) da marca. A novidade chega importada do México na versão GLB 200 Launch Edition e tem como destaque a capacidade de levar sete pessoas e preço inicial de R$ 299.990.

O novo membro da família conta ainda com motor 1.3 de quatro cilindros de 163 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e nove marchas. O bloco conta com sistema de desativação de cilindros quando necessário, visando melhor consumo de combustível. Além disso, o Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  conta com sistemas de assistência à direção com apoio cooperativo ao motorista.

“O GLB 200 Launch Edition oferece toda tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz. Atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV. A demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Esse automóvel é um dos veículos mais importantes do ano para a nossa marca, desenvolvido para superar todas as expectativas dentro desse segmento”, afirma Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

O design interior do GLB foi criado com atenção aos detalhes – o que é uma tradição da marca. O resultado é uma perfeita combinação entre conforto e utilidade para diversos estilos de vida. O modelo conta com um primoroso acabamento nos detalhes, criando uma atmosfera aconchegante que convida os ocupantes do automóvel à descoberta das possibilidades criadas pelo veículo.

O GLB  o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Porém, os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. O SUV exibe entre eixos de 2.829 milímetros e a capacidade do porta-malas varia entre 130 e 1.680 litros. A inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios, o que permite que o compartimento de bagagem possa ser aumentado, para uso mais versátil. De olho nas famílias, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

Detalhes de conforto na terceira fileira incluem dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. 

Design interior

O novo GLB segue a tendência atual da marca: o painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).


Novidade do modelo é um elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas.

Assistência ao motorista e mecânica

O novo Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  tem assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC. A suspensão privilegia o conforto e conta com suspensão McPherson na dianteira e multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional na traseira. 

O modelo estreia o novo motor M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. Dos quatro cilindros, dois podem ser desativados, de forma automática, para economizar o combustível. Por outro lado, quando o motorista pisar fundo, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. O carro oferece os modos Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

A transmissão de dupla embreagem é banhada a óleo e conta com duas bombas, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.

 

Dados técnicos GLB 200 Launch Edition

 

Motor

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1332

Potência máxima (rpm/cv)

163 / 5.500

Torque (Nm)

250

Câmbio

7G-DCT com dupla embreagem

Velocidade máxima* (km)

207

Peso (kg)

1.630

Pneus

235/50 R19

Capacidade do porta malas (L)

130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680

Tanque de combustível/reserva (L)

52 / 6

Dimensões

Comprimento

4.634

Largura

2.020

Altura

1.659

2 Comentário

Comentários fechados