Apresentado na Índia, Renault Kiger é um SUV compacto global e pode ser fabricado no Brasil em 2022 junto com seu ‘primo’ Nissan Magnite
Em parceria de designers da matriz francesa e da Índia, a Renault apresentou o Kiger, esse SUV subcompacto derivado do Kwid. A ideia é de um carro destinado para a ‘selva urbana’, mas também para passeios na natureza. Os executivos se apressaram a falar que a versão de série será muito próxima desse show car e trata-se de um modelo global. Logo, há grandes possibilidades desse Renault Kiger ser vendido no Brasil em 2022.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O Kiger se destaca com seu capô esculpido, pára-brisa estreito e um teto semi-flutuante com um rack de teto. Espelhos cônicos foram projetados como asas de avião. Na traseira, o teto rebaixado é encimado por um spoiler, dando ao veículo um visual bem arejado. As lanternas lembram bastante o formato do novo Captur. O show-car tem rodas de 19″, com altura do solo de 210 mm e comprimento abaixo dos 4m.
“Estamos oferecendo um novo modelo com dupla personalidade, tanto urbana como outdoor. O show-car Kiger está muito próximo do futuro modelo de produção”, declarou Laurens van den Acker vice-presidente de Design do Groupe Renault.
Segundo a Renault, o Kiger vai significar uma nova fase para a marca em mercados emergentes. O modelo terá objetivo de atrair clientes em busca de novidades no segmento B, que representa 51% do mercado indiano. Ou seja, um SUV mais acessível para ser o carro único da família.
Ver essa foto no Instagram
A versão de produção será vendida na Índia e também deve chegar ao Brasil. Isso por que o Kiger é um ‘primo’ do Nissan Magnite, outro SUV subcomapcto, que será vendido em nosso mercado no lugar do March.
Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!