Picape-média é derivada de modelo chinês e terá opção de motores a gasolina e diesel. Peugeot Landtrek tem motor diesel de 150 cv
Marca francesa inicia uma nova fase na América Latina, disputando agora o mercado das picapes médias de uma tonelada. A inédita Peugeot Landtrek chega ao continente já de imediato em alguns mercados. Produzida no Uruguai, ela é derivada da chinesa Kaicene F70 e terá opção de motores a gasolina e diesel, câmbio manual ou automático. No Brasil, chegará em 2022, inicialmente com bloco diesel de 150 cavalos e câmbio manual.
A comercialização da Peugeot Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia. A Peugeot está de olho neste segmento, que em 2019, vendeu 2,5 milhões de unidades, 410 mil somente na América do Sul.
“Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.
A Peugeot Landtrek mede 5,33 metros de comprimento por 3,18m de entre eixos. A altura fica nos 1.87m e a largura é de 1,93m. Ela oferece ângulo de 29° na entrada e 27° de saída.
No México, aonde já é vendida pelo preço inicial de 504,9 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 134,5 mil), o motor escolhido é um 2.4 THP a gasolina com 210 cv e 320 nm de torque acoplado com transmissão manual ou automática de seis velocidades. A tração pode ser 4×2 ou 4×4.
O modelo vem com seis airbags , Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e de Tração (ASR), hill holder e assistente de descida. No interior, central multimídia com tela de 10″ com conectividade Android Auto e Apple Car Play. Opcionalmente pode vir com câmera de 360º.
Histórico
A marca tem umhistória dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o 504 foi o primeiro automóvel da marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.