Confirmado para F1 em 2021, Mick Schumacher é campeão da F2

0

Filho de Michael Schumacher está confirmado para Haas na próxima temporada e consegue levar o título da F2 mesmo terminando a corrida em Sakhir em 18º

Mick Schumacher: campeão da F2 e confirmado para a F1 em 2021 (Foto: Instagram/Mick Schumacher)

Filho do ídolo Michael Schumacher e confirmado para a Fórmula 1 na próxima temporada, o alemão Mick Schumacher conquistou neste domingo (6) o título da Fórmula 2 no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Prema terminou a última corrida apenas em 18º colocado, mas foi o suficiente para garantir o título inédito. Seu rival no título, o inglês Callum Ilott, termiou em décimo e não conseguiu superar a pontuação do alemão.


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Mick Schumacher chegou a ficar em segundo lugar na corrida, mas apoós um toque, justamente contra Ilott, e precisou ir para os boxes. Porém, o inglês não conseguiu fazer o resultado necessário para tirar o título de Schumacher.


Assista à chegada de Mick Schumacher e a celebração do piloto!

A vitória na corrida ficou com Jehan Daruvala, piloto da Carlin. Yuki Tsunoda, outro destaque da temporada, ficou em segundo. Ticktum, da DAMS ao terceiro lugar.

O campeonato terminou com Mick Schumacher campeão com 215 pontos, 14 a mais em relação a Callum Ilott, segundo com 201. Yuki Tsunoda terminou o campeonato em terceiro, com 200 pontos. Felipe Drugovich encerra a temporada em nono, com 121 pontos, enquanto Pedro Piquet, com três pontos, foi o 20º. Guilherme Samaia não pontuou.

LEIA TAMBÉM:

George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton
Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas
W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina
Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora