Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

SUV médio chega no segundo trimestre para concorrer com Jeep Compass e Chevrolet Equinox. Novo Volkswagen Taos 2021 terá motor 1.4 TSI e vários itens de segurança

A Volkswagen confirmou nesta quarta (09) a chegada do novo SUV médio Taos no mercado brasileiro para o segundo trimestre de 2021. O modelo será ofertado em duas versões e equipado com motor turbo 1.4 TSI. Trata-se do quarto utilitário esportivo da marca para o Brasil, considerando também o Nivus, T-Cross e o Tiguan AllSpace. Com o Taos, o objetivo é claro: tentar bater o Jeep Compass, SUV médio mais vendido no Brasil.

Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O Volkswagen Taos será o primeiro da marca no continente a oferecer os faróis IQ. Light, nova tecnologia de iluminação da marca e também nova assinatura noturna da VW. O SUV terá também quadro de instrumentos digital Active Info Display e central infotainment VW Play, ambas com telas de 10 polegadas. Em relação ao acabamento, a VW promete detalhes em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras.

“O Taos é um carro com design moderno, diversos itens de segurança e muito conectado. Ele é mais um importante lançamento da nossa ofensiva de produtos, especialmente no segmento de SUVs, para atender plenamente às necessidades do consumidor da região América Latina”, declarou Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen na América Latina. Produzido na Argentina, é fruto do investimento de US$ 650 milhões.

LEIA TAMBÉM:
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Taos 2021: concorrente do Jeep Compass chega ao Brasil em 2021

Para encarar a concorrência, composta, além do Compass por Ford Territory e Chevrolet Equinox, o Taos 2021 virá com controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, e frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. O SUV terá ainda alerta de ponto cego e de tráfego traseiro. Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.

Painel do Volkswagen Taos 2021 terá cluster digital e central VW Play, ambas com tela de 10″

O Taos será equipado com o motor 250 TSI, de 1,4L, já aplicado no Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace. O bloco é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque –uma referência no segmento de SUVs médios no Brasil.

VW Play

O VW Play é composto por tela touch screen de 10,1 polegadas e possui memória própria, de 10 GB, onde pode armazenar aplicativos à escolha do cliente, que são baixados diretamente da VW Play Apps. O VW Play ainda permite a configuração de toda a sua interface e até o agendamento das manutenções do carro. Outro destaque tecnológico do Taos é o carregador de celular sem fio.

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

VW e-store: a loja virtual da marca

Além do Taos 2021, a Volkswagen lançou sua loja on-line, a VW e-store. A empresa disponibiliza a plataforma que possibilita escolher a concessionária de sua preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services, e ao final, mediante a um pagamento de sinal, fazer a compra de seu novo VW diretamente do estoque do concessionário. O site estará disponível no próximo dia 11 de dezembro.

Passo a passo do VW e-store

Para adquirir um novo VW, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store.vw.com.br:

• Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a Cidade/Estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região

• Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp

• Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque

• Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente

• Informar os dados pessoais

• Escolher a forma de pagamento

• Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação

• Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida

• Concluir a negociação com a concessionária

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

Comentários

comments

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br