Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker

7

Direção elétrica de modelos da Chevrolet pode endurecer em manobras rápidas. Como montadora nao vê risco grave, opção é pelo ‘recall branco’

Chevrolet Onix é um dos modelos envolvidos no ‘Recall Branco’ da GM

A General Motors está realizando um ‘recall branco’ para sanar problema na direção do Chevrolet Tracker, Onix e Onix Plus. O relato de motoristas é que a direção endurece em manobras rápidas, como mudança de faixa. A informação foi divulgada pela revista Quatro Rodas, que teve acesso ao comunicado enviado pela GM à sua rede de concessionárias.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

A solução para o problema é uma nova programação do módulo de direção elétrica (EPS) dos modelos. O comunicado foi enviado no último dia 09 de dezembro e dá orientações de como realizar o procedimento.

ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros

Como, na visão da Chevrolet, o problema não causa risco de acidentes, não é necessário convocar um recall oficial, com ampla divulgação na mídia. Nesses casos, a montadora pode indicar um ‘recall branco’, que consiste na orientação do reparo para as concessionárias. Assim, a programação será feita quando os veículos são levados para revisão, por exemplo.

Neste caso, a GM optou por exigir que seja feita a programação em todos os modelos do estoque ou em revisão nas concessionárias. Para veículos dos chassis com problema, a indicação é que sejam feitos contatos telefônicos com cada cliente para agendamento do serviço, que é gratuito.

LEIA TAMBÉM:
Chevrolet apresenta crescimento de 80% na frota de carros conectados no último ano
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil


Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

7 Comentário

Comentários fechados