Chevrolet Silverado é exibida na Argentina e aumenta expectativa para chegar ao Brasil

0

Picape de grande porte, Chevrolet Silverado está confirmada na América Latina para disputar com a Ram. Modelo é exibido na Argentina com motor turbodiesel de 281 cv

Chevrolet Silverado é destaque em stand da GM em balneário da costa argentina (Foto: Chevrolet)

A nova geração da Chevrolet Silverado está sendo exibida na Argentina, em stand da General Motors no litoral atlântico neste verão. O modelo já está confirmado para a América Latina (confira mais embaixo) e com mais esse movimento, aumenta a expectativa pelo retorno da picape grande ao Brasil.

Em comunicado à imprensa, a Chevrolet argentina anunciou que estará no balneário Cariló, de 30 de dezembro a 1º de fevereiro. Eles montaram um stand chamado ‘Paseo del Bosque Chevrolet’, um espaço aberto com 2.600 m2 onde “os visitantes podem percorrer as trilhas e áreas especiais delimitadas para conhecer a nova linha de veículos Chevrolet que chegaram ao país ou que estão prestes a chegar”.

ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui

A Chevrolet Silverado exibida terá motor Duramax turbodiesel 3.0 litros com 281 cv de potência e 619Nm. A transmissão é automática de dez velocidades. Importada do México, não pagará imposto de importação tanto na Argentina como no Brasil; assim ficaria com preço competitivo do que a Ram ou a Ford F-Series, em outros países latinos.

Não é a primeira vez que a Chevrolet exibe a Silverado na Argentina. No verão passado, ela mostrou a Silverado TrailBoss Z71, equipada com motor V8 5.5 de 355 cavalos. Porém, foi apenas um showcar. Agora não: o modelo está confirmado e chega com bloco menos potente de 281 cv.

Silverado Trailboss Z71: modelo exibido no último verão foi apenas um showcar

LEIA TAMBÉM:

Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall
Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Silverado confirmada oficialmente

 A informação foi dada pelo vice-presidente de Operações da GM na América do Sul, Ernesto Ortíz, durante entrevista à mídia argentina. No vídeo, o executivo deu vários detalhes interessantes sobre a expansão da Silverado em novos países.

Ortíz declarou que a picape será lançada no país vizinho no final deste ano e depois disse. “Vamos apresentar a Silverado na Argentina antes do Brasil”. Será o retorno da GM nesse segmento, já que a antiga Silverado foi comercializada por aqui entre 1998 e 2001; depois disso, a marca resolveu focar apenas na média S-10. Pela entrevista, a marca parece ambiciosa e pode lançar várias versões.

E já que a GM parece animada em investir em picapes (uma estratégia global, diga-se de passagem), poderíamos imaginar que ela poderá lançar uma opção entre as versões topo de linha das médias (na casa de R$ 220 mil) e as grandes. Talvez uma Silverado TrailBoss importada do México possa ser uma opção.


Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!

Entre no grupo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

Confira mais da Silverado em vídeo com nossa parcerias Estefânia Farias: