Confira 12 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021

0

Segmento mais movimentado do mercado vai ficar ainda maior neste ano. Toyota Eclipe Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Tiggo 2 são alguns dos novos SUVs que chegam no mercado

Jeep Compass, Volkswagen Taos, Caoa Chery Tiggo 2 e Toyota Corolla Cross: novos SUVs para o Brasil

Thiago Ventura

Existe quem torce o nariz para os veículos utilitários-esportivos (SUVs), mas a verdade é que eles caíram no gosto do mercado brasileiro e, como resultado, este 2021 promete mais lançamentos. Desde reeestilizações e novidades mecânicas, até produtos completamente novos, as fabricantes apostam suas fichas em mais ‘jipinhos’ para emplacar no Brasil. Neste ano, teremos até um novo subcompacto na praça, o ‘Argo SUV’.

Com a retração provocada com a pandemia do novo coronavírus em 2020, as montadoras vão logo investir no que dá resultado: SUVs, deixando de lado hatches médios, wagons, minvans e até mesmo sedãs. Nós reunimos nesta lista 12 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021 e desejam conquistar uma vaga em sua garagem! De antemão avisamos que vários outros, em geral de marcas premium, estão de fora, mas esses nesta lista prometem um bom volume de vendas.

1. Toyota Corolla Cross

O nome do modelo de maior sucesso da história da Toyota é aplicado no inédito SUV médio que a marca lança no Brasil em março. O Toyota Corolla Cross terá fabricação nacional e vai ser equipado com conjunto mecânico semelhante ao do sedã-médio. No caso, opção de motor 2.0 aspirado de 177 cavalos ou o 1.8 híbrido de 123 cv. Clique aqui para saber mais sobre o veículo!

2. Caoa Chery Tiggo 2

Marca chinesa tem chamado atenção do consumidor brasileiro,  porém as constantes renovações radicais em seus produtos podem incomodar  a clientela. É o exemplo do SUV compacto Chery Tiggo 2 que ficará com visual muito diferente a partir deste ano. Destaque também para o interior, que exibirá acabamento típicos de categoria superior. No lugar do atual motor 1.5 aspirado, o Tiggo 2 terá bloco 1.0 turbo de 120 cv acoplado com câmbio automático do tipo CVT.


ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui

3. Renault Captur

Nova geração do SUV médio francês é novidade da marca para o Brasil em 2021. O Captur ficou mais refinado e tecnológico e certamente vai agradar com o motor 1.3 TCe turbo ao invés do 1.6 aspirado. O novo bloco turbo foi criado em parceria com a Mercedes-Benz e equipa o recém-lançado GLB no Brasil. Além disso, vamos conferir se a Renault não vai cometer o mesmo erro de oferecer interior com acabamento muito simples, como fez com o atual.

4. Hyundai Creta

Se você achou o design do novo Hyundai HB20 estranho, espere até ver a nova geração do Creta! O SUV compacto coreano terá por aqui o mesmo visual do modelo vendido na Índia. O visual foi feito para chamar a atenção, tanto na dianteira, como na traseira.

Apesar de polêmica à vista com design, o Hyundai Creta terá um interior bem mais moderno que o atual  e será turbo. Além disso, as versões de entrada com o 1.0 turbo de até 120 cv, enquanto as superiores com o 1.4 turbo. O SUV será lançado no segundo semestre, já como modelo 2022.

5. Volkswagen Taos


Marca alemã resolveu inflar sua gama de SUVs: agora terá Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan AllSpace, nessa ordem de grandeza e preço. Da categoria média, o Taos será concorrente direto do Jeep Compass.

O Volkswagen Taos chega ainda no primeiro trimestre e terá motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque. Além disso, Volkswagen promete um bom nível de acabamento, com material soft e apliques de couro no painel.


6. Jeep Compass reestilizado


O Jeep Compass é líder da sua categoria e se prepara para encarar novos concorrentes entre os SUVs. Para isso, o SUV vai receber uma atualização no estilo, conforme já em oferta na China. A grande novidade ficará por conta do interior, que terá quatro de instrumentos totalmente digital e nova central multimídia na vertical, bem no estilo Ram.

Além disso, o SUV americano virá com o novo motor 1.3 FireFly turbo, em substituição ao velho guerreiro e beberrão 1.8 flex. Inclusie, este novo bloco terá potência na casa dos 180 cv para encarar a concorrência. No final deste ano, o Compass vai ganhar outra novidade de peso: uma versão sete lugares!

7. Nissan Kicks

O crossover compacto japonês é uma das compras mais racionais da categoria e agora vai ganhar uma reestilização neste 2021. O Kicks seguirá o visual apresentado nos Estados Unidos, com uma grade mais pronunciada e faróis afilados. O  motor seguirá o mesmo 1.6 aspirado de 114 cavalos e câmbio do tipo CVT. Além disso, o modelo promete mais equipamentos de segurança como disponíveis no novo Versa.

LEIA TAMBÉM:

Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall
Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass


8. Peugeot 3008 e 5008

Dupla francesa ganhou novo design na Europa e serão uma das novidades da PSA para o Brasil. Na dianteira, novos faróis de LED com uma grade que ‘invade’ as extremidades do carro. No lado de dentro, nova central multimídia e o cluster digital agora será 3D, como já disponível no novo 208. O Peugeot 3008 tem capacidade para cinco passageiros e chega primeiro. Posteriormente, é a vez do 5008 que leva sete pessoas.


9. Chevrolet Equinox

SUV médio da General Motors passou por uma reestilização nos Estados Unidos e será uma das novidades para o Brasil em 2021. Na dianteira, nova grade que divide os faróis no meio, ficando com uma assinatura visual mais refinada. Assim como o atualmente vendido, o novo Chevrolet Equinox é importado do México e manterá opção pelo bloco 1.5 ou 2.0, ambos turbinados.



10. Ford Bronco Sport



Nova família de SUV globais da Ford está confirmada para o Brasil e o escolhido foi o Bronco Sport. O SUV tem  4,38 metros de comprimento e 2,67m de entre-eixos. Além disso, será ofertado com motor 2.0 turbo de 245 cv e transmissão automática de oito marchas. Curiosamente, que o Bronco Sport vai disputar no segmento dos médios, numa posição levemente superior ao Ford Territory. Logo, podemos esperar uma competição interna de modelos da mesma categoria!


LEIA TAMBÉM:
IPVA 2021 SP: McLaren Senna tem o imposto mais caro; valor dá para comprar um apartamento!
IPVA 2021: Ferrari F8 Tributo tem o imposto mais caro de MG; valor é de cair o queixo!


11. Fiat ‘Argo SUV’

Em primeiro lugar, precisamos levantar uma polêmica: trata-se de um SUV subcompacto ou de um hatch aventureiro? ara ser honesto, deveriam  chama-lo de Argo aventureiro. Mas como tudo é SUV hoje em dia… Independente da resposta, de concreto temos que a plataforma do Argo dá base para um inédito modelo da marca italiana.   A novidade segue em testes e chega neste 2021. Terá motor 1.3 Firefly ou o 1.0 Firefly turbo.

LEIA TAMBÉM: Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021

12. Jeep Renegade 4Xe

FCA promete para o Brasil em 2021 a versão híbrida do Jeep Renegade, assim como também do Compass. A versão é batizada de 4Xe e já foi lançada na Europa e não tem  nenhuma alteração visual. Ele combina um bloco 1.3 turbo a gasolina (disponível com 130 ou 190 cv) e um motor elétrico de 60 cv instalado no eixo traseiro, resultando numa tração integral, sem a necessidade de um eixo de transmissão. A bateria é instalada no assoalho e garante 50 km de autonomia 100% elétrica.


LEIA TAMBÉM
Seguro DPVAT não será cobrado em 2021 e nova seguradora será escolhida, decide Conselho
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
DPVAT 2020: confira a tabela de valores do seguro obrigatório para o seu veículo
STF derruba medida de Bolsonaro e determina retorno da cobrança do Seguro DPVAT
Seguro DPVAT: redução no valor do prêmio não esconde falta de transparência