Nissan lança ‘colar do distanciamento’ para evitar transmissão de Covid nas concessionárias

0

‘Dispositivo de Distanciamento Físico’ vai ser implantado em todas as concessionárias da Nissan na América Latina. Argentina e Brasil serão os primeiros a receber colar e pulseira anti-Covid

Funcionários deverá usar a pulseira e clientes o ‘colar do distanciamento’ para evitar a Covid nas concessionárias Nissan

A Nissan anunciou nesta sexta-feira (8) a implementação de um “Dispositivo de Distanciamento Físico” em toda a sua rede de concessionários na América do Sul. Ao entrar numa concessionária, o cliente receberá o aparelho, que deverá ser pendurado no pescoço. O objetivo é que todos mantenham distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O ‘colar do distanciamento’ emite sinais de rádio e irá alertar, através da vibração, som e luz vermelha, quando duas ou mais pessoas estiverem mais próximas que a distância social recomendada pelos regulamentos locais. Os funcionários da Nissan também deverão utilizar o mesmo dispositivo, só que no formato de pulseira.

Ao sair da concessionária Nissan, o dispositivo deverá ser entregue para higienização e estocagem em embalagem protegida até seu novo uso. Os dispositivos estarão disponíveis tanto nas áreas de Vendas de Veículos quanto nas áreas de Atendimento ao Cliente e Serviços.

Após usar o ‘colar do distanciamento’, cliente precisa devolvê-lo ao consultor, que fará a higienização

A ideia faz parte do projeto LIMPO & SEGURO, com a proposta de manter as concessionárias Nissan como lugar seguro contra a doença. A medida é anunciada no dia seguinte à que foram registradas 200 mil mortes da Covid no Brasil. Todas as interações entre os dispositivos serão armazenadas em um banco de dados e, no caso de um caso positivo, a Nissan poderá rastrear, por meio de um aplicativo, o histórico de visitas para identificar todas as pessoas que tiveram contato próximo a fim de isolá-los, se necessário.


LEIA TAMBÉM:
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Instituto Nissan: Mila Poli é a nova presidente da entidade
Nissan Versa 2021 chega com visual arrebatador para disputar liderança dos sedãs-compactos
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos

A Argentina será o primeiro país a implementar esta iniciativa em toda a sua rede de distribuidores a partir de fevereiro deste ano e, em seguida, Brasil, Chile e Peru no primeiro trimestre de 2021. O “Dispositivo de Distanciamento Físico” será usado de imediato no estande da marca em Cariló, litoral argentino, onde a Nissan estará presente pelo sétimo ano consecutivo apresentando todas as suas novidades durante o verão de 2021.

LEIA TAMBÉM:
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Nissan Versa 2021 chega com visual arrebatador para disputar liderança dos sedãs-compactos