Volvo fecha ano como marca mais vendida na Suécia… pela 63ª vez seguida!

0

Marca sueca é a líder de vendas no país natal desde o final dos anos 1950. Volvo S60, XC60 e XC40 estão entre os mais vendidos

Volvo S60: sedã foi o carro mais vendido na Suécia, aonde a marca lidera há 63 anos!

A Volvo Cars fechou o ano de 2020 na liderança entre os automóveis mais vendidos na Suécia. A marca mantém o recorde de liderança em seu país natal há 63 anos. O primeiro ano de liderança foi no final dos anos 50 e desde então, nunca caiu da preferência do consumidores na Suécia.

Em 2020, além de ser a marca mais vendida na Suécia, com 52.691 unidades, também emplacou o Top 3 dos carros mais vendidos. No pais escandinavo, ficaram como mais vendidos o S60/V60 (18.567 unidades), o XC60 (12.291 unidades) e o XC40 (10.293).


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além de manter a liderança, mesmo em tempo de pandemia, a marca coseguiu superar sua meta de eletrificação. A Volvo Cars pretendia alcançar, em 2020, na Suécia, uma taxa de penetração de 25% de modelos híbridos plug-in no total das suas vendas. Isso incluiu o lançamento do seu primeiro automóvel 100% elétrico – o Volvo XC40 Recharge. Segundo a empresa, a taxa de eletrificação ficou nos 32%.

“Este foi um ano difícil mas nos últimos meses assistimos a uma forte recuperação. Queríamos posicionar os nossos modelos Recharge de uma forma clara junto dos consumidores suecos e isso foi alcançado com distinção. Depois deste ano temos a certeza que podemos lidar com contratempos e imprevistos e mesmo assim corresponder às expectativas”, declarou Fredrik Isakson, diretor de vendas Volvo Car Suécia.

O primeiro carro da marca liderar o mercado local foi o PV444. Na sequência, a montadora conseguiu emplacar o Volvo 544, Amazon e Duet.

LEIA TAMBÉM:
Quer dirigir um carro híbrido de graça? Volvo vai emprestar modelos para divulgar eletrificação no Brasil
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
João Oliveira é o novo diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil
Veículos cedidos pela Volvo passam por mais de quatro mil cidades brasileiras no combate ao COVID-19

Volvo S60

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!