Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante

1

Ano mal começou e sedã-médio japonês já antecipa linha com novidades na central multimídia. Toyota Corolla 2022 chega às concessionárias com preços a partir de R$ 120 mil

Toyota Corolla 2022 já começa a chegar na rede de concessionários

O Toyota Corolla 2022 já começa a na rede de concessionárias da marca japonesa neste começo de fevereiro. Isso mesmo! A onze meses do Réveillon e a o sedã-médio já passou de ano! A grande novidade está no painel, mais exatamente na central multimídia. O equipamento segue inalterado, mas perdeu um acabamento na traseira que rendeu o maldodo apelido de ‘TV de tubo’. Agora o Toyota Corolla 2022 o tem central multimídia no estilo ‘tela flutuante’.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além de acabar com a “TV de tubo’, as versões XEi e Altis Hybrid agora têm Maçanetas internas na cor prata. Já a Altis 2.0 Premium passa a vir com tela TFT de 7” no lugar da anterior de 4,2 e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Por fim, a Altis Premium Hybrid também adota sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Corolla 2022 está disponível nas cores Cinza Celestial, Prata Supernova, Vermelho Granada, Preto Eclipse, Branco Polare e nas novas opções Branco Lunar e Cinza Granito.

Painel do Toyota Corolla 2022 segue inalterado, mas central perdeu acabamento na traseira

LEIA TAMBÉM:

Toyota Hilux SRX 2021: veja fotos da versão top de linha da picape que custa R$ 242 mil
Toyota Hilux 2021: picape média ganha novo visual e mais potência no motor
Teste | Toyota Yaris XLS 2019 vale pelo design, mas cobra caro pelo pacote
Toyota lança Corolla 2020 com o primeiro motor híbrido flex do mundo

O Toyota Corolla 2022 é equipado desde a versão de entrada GLi com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e mais.

Já as versões Altis (com motorização convencional e híbrida) recebem o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), sistema que conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

Toyota Corolla Altis 2.0 Premium 2022 agora tem tela de 7″ no painel segue inalterado

Esse pacote de segurança nas versões topo de linha do Toyota Corolla 2022 inclui Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), capaz de alertar e ativer o sistema de frenagem para evitar ou reduzir danos e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), que além de alertar sobre saída da pista, ainda pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista.

Tem ainda Faróis altos automáticos (AHB) e o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a imagem da câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Painel do Toyota Corolla 2022 segue inalterado, mas central perdeu acabamento na traseira

Tabela de Preços Corolla 2022

1 comentário

Comentários fechados