Helio Castroneves faz história e vence a Indy 500 pela quarta vez: ‘velhos ainda conseguem’ 🇧🇷

2

Piloto brasileiro tornou-se um dos únicos a vencer quatro vezes a mítica Indianapolis Motor Speedway. Helio Castroneves fez corrida heróica na Indy 500 assumindo a a ponta a duas voltas do fim da prova

O brasileiro Hélio Castroneves venceu pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis (Indy 500) neste domingo, entrando assim no grupo de pilotos mais vencedores da história de uma das mais tradicionais provas do automobilismo. A vitória aconteceu no mesmo dia em que a prova completou 110 anos de história.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Após largar na oitava posição, Helio Castroneves, da equipe Meyer Shank, ultrapassou o espanhol Álex Palou (Chip Ganassi Racing) a duas voltas para o encerramento da prova. Assista:

Aos 46 anos, Helio Castroneves já havia triunfado a Indy 500, um circuito oval de 4 km (2,5 milhas) em 2001, 2002 e 2009. O piloto brasileiro foi saudado como ‘lenda’ ao se juntar a AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears como os únicos quatro vencedores no Indianapolis Motor Speedway.

LEIA TAMBÉM:
Semana do automobilismo: 500 Milhas de Indianápolis completa 110 anos
Jason Dupasquier morre aos 19 anos após acidente nos treinos da Moto3

Ao comentar da vitória, Helio Castroneves resolveu defender esportivas mais velhos e citou Tom Brady, que guiou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória no Super Bowl, aos 43 anos, e também o golfista Phil Mickerson, que venceu o PGA Championship aos 50.

“Não é o fim, é apenas o início. Não sei se é uma boa comparação, mas Tom Brady ganhou o Super Bowl, Phil Mickerson ganhou o The Masters, então os caras velhos ainda conseguem. Ensinamos a eles uma lição”, comentou Helio, que derrotou Álex Palou, de 24 anos, e Pato O’Ward, de 22.

George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton
Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas
W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina
Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora

2 Comentário

Comentários fechados