Hyundai Creta 2022: marca coreana revela primeiras imagens do SUV para o Brasil

1

Creta 2022 tem visual polêmico na parte externa, mas compensa com tecnologia no interior. SUV Compacto será fabricado em Piracicaba e terá opção de motor 1.0 turbo

Após ter o carro flagrado sem disfarces durante gravação, a Hyundai revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração. O SUV compacto assume visual polêmico na parte externa, mas será compensado por muita tecnologia no interior.

Para divulgar o modelo, que chega em breve ao mercado, a marca vai lançar teasers em suas redes sociais. No primeiro vídeo, de cerca de um minuto, os coreanos ressaltam os recursos de conectividade e tecnologia embarcada, muitos deles inéditos para a categoria.

O Creta 2022 terá central multimídia blueNAV com a maior tela da categoria, de 10.25 polegadas, navegação embarcada e conexão para Apple Car Play e Android Auto. Além disso, vai contar com o sistema de carros conectados Hyundai Bluelink. O aspecto bisonho da dianteira é quebrado pela assinatura visual com luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED.

O SUV terá ainda freio de estacionamento eletrônico, painel digital colorido de 7 polegadas, borboletas para troca de marcha no volante multifuncional com design esportivo. Destaque para a câmera para monitoramento de ponto cego, com tela no computador de bordo!

A Hyundai promete para a nova geração do Creta 2022 o pacote SmartSense, que reúne sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros.

Motor

A Hyundai não revelou a motorização do novo Creta 2022. Atualmente a Hyundai produz três motores no Brasil: 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm e 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque. Atualmente, o Creta utiliza o bloco 1.6 e 2.0, mas há quem aposte que a unidade de 130 cv dê lugar à turbo. A transmissão deverá ser apenas automática de seis marchas.

E quando chega? A Hyundai diz que será no verão 2021/2022. Ou seja, entre dezembro e março do próximo ano. Segundo o jornalista Marcelo Jabulas, para o site do Carros com Camanzi, essa demora de deve à falta de componentes. Assim como outras montadores, a coreana também sofre com falta de semicondutores.

LEIA TAMBÉM:
Hyundai HB20 perde versão Diamond Plus e ganha sistema Bluelink de carros conectados
Após sucesso com ‘cãosultor’ Tucson Prime, Hyundai apoia caravana pet pelo Brasil e Argentina
Hyundai + BTS: grupo ataca de K-pop para divulgar nova marca Ioniq

LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Justiça determina que Detrans voltem a emitir CRLV impresso, mas ‘verdinho’ não será oferecido
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

1 comentário

Comentários fechados