BMW G 310 GS chega ao mercado por R$ 35,9 mil

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Marca alemã lança modelo versátil para uso desde a cidade até estradas ou off-road. BMW G 310 GS tem 313 cilindradas e 34 cavalos

BMW G 310 GS é versátil para vários usos
BMW G 310 GS é versátil para vários usos

 BMW Motorrad lança a nova BMW G 310 GS, produto versátil para uso no trânsito cotidiano, durante passeios de lazer em estradas ou no uso off-road. Com o lançamento, a marca oferece opção acessível no segmento abaixo de 500cc. Objetivo é conquistar recém-chegados ao mundo das duas rodas que querem um modelo de marca premium: “sua primeira BMW” é o mote.


Com preço sugerido de R$ 35.900, a BMW G 310 GS tem como novidade no lançamento um pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas. Tem ainda apresenta prazos de financiamento de 12, 24 e 36 meses com recompra garantida ao final do contrato de 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.

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BMW G 310 GS é versátil para vários usos

“A nova BMW G 310 GS é o nosso modelo de entrada e traz como mote de lançamento ‘Sua Primeira BMW’. Queremos oferecer aos consumidores que sempre desejaram uma motocicleta da marca um produto compacto, versátil e que tenha o DNA da BMW Motorrad”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

BMW G 310 GS: motor

O coração da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313cc com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível. A inclinação do cilindro para a parte traseira e a cabeça do cilindro girada em 180 graus permanecem uma das principais características do projeto. Tem potência de 25 kW (34cv) a 9.250rpm e um torque máximo de 28Nm a 7.500rpm. A grande novidade é a adoção da tecnologia Ride by Wire (acelerador eletrônico), que confere uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas.

A embreagem antideslizante com auto-reforço também é nova. Ele reduz o torque de arrasto do motor e fornece um aumento significativo na segurança de direção – particularmente durante manobras de frenagem envolvendo redução simultânea de marcha. 

A nova BMW G 310 GS traz iluminação totalmente em LED no farol dianteiro, na lanterna traseira, e nos piscas dianteiro e traseiro. Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis, reguláveis em quatro posições. O recurso permite diminuir a distância dos manetes às manoplas em seis milímetros.

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BMW G 310 GS é versátil para vários usos

Disponível nas cores “branca”, “GS 40 anos” e “rallye”, a nova BMW G 310 GS vem de série com ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, ajuste do manete de embreagem, ajuste do manete de freio, assento em peça única, freios BMW Motorrad ABS, cáliper de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, farol dianteiro em LED, garfo telescópico dianteiro invertido, indicador de direção em LED, lanterna traseira em LED, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, suporte para bagageiro e transmissão por corrente. As dimensões do modelo são de 2.075mm (comprimento), 1.230mm (altura sem espelhos), 880mm (largura com espelhos), 1.420mm (distância entre-eixos) e 835mm (altura do assento). O tanque de combustível tem capacidade de 11,5 litros, sendo que 1 litro para reserva.

A BMW G 310 GS é produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas. Hoje, a planta é responsável pela fabricação dos modelos G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

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