Hyundai lamenta morte do fundador do Grupo Caoa

1

Carlos Alberto de Oliveira Andrade fundou o Grupo Caoa e foi responsável por ampliar a presença da Hyundai no Brasil

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa

A Hyundai Motor Brasil manifestou lamento pela morte do médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa. O brasileiro foi um dos responsáveis pelo lançamento e desenvolvimento da marca coreana no país. Dr. Carlos Alberto foi um parceiro histórico da Hyundai, representadas por duas empresas no Brasil.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O empresário faleceu neste sábado aos 77 anos. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, após carreira como concessionário e importador, passou a representar a Hyundai em 1999. Naquele ano, construiu uma fábrica em Anápolis (GO), aonde começou a fabricar o SUV Hyundai Tucson e utilitários leves.


LEIA TAMBÉM:
Caoa vence ação contra a Hyundai e vai trazer novos importados para o Brasil
Chery aposta em crescimento de 30% nas concessionárias em 2021
Caoa Chery Tiggo 8 supera 7 mil unidades fabricadas no Brasil

“A família Hyundai envia nossas mais sinceras condolências à família e aos colaboradores de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Como fundador da CAOA, nossa parceira de negócios no Brasil por mais de 20 anos, Dr. Carlos deixa um grande legado para a indústria automobilística brasileira. Sua liderança visionária contribuiu para a introdução da marca Hyundai no País e ainda continuava atuante em nossa presença local. Nossos sentimentos e orações estão com sua família”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor no Brasil e nas Américas Central e do Sul.

Executivos da Hyundai compareceram ao velório e expressaram suas condolências à família de Dr. Carlos Alberto. A Hyundai Motor Brasil e o Grupo Caoa estiveram envolvidos numa briga judicial pelo controle da marca coreana no Brasil. A vitória ficou com o grupo Caoa, que permanecerá responsável pela linha de importados da marca.

1 comentário

Comentários fechados