Fiat Pulse terá central com Google Assistant e Amazon Alexa

0

Inédito SUV terá tela flutuante de 10.1″ com WiFi e carregador por indução. Pulse será oferecido com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca

A Fiat revelou que seu próximo lançamento, o Pulse, terá central multimídia com a plataforma de serviços conectados da marca, o Fiat Connect////Me. Mais que isso, o inédito SUV será o primeiro modelo da marca a contar os assistentes virtuais Google Assistant e a Amazon Alexa. Ainda não foi divulgado se esse recurso será de série em todas as versões ou item opcional.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Segundo a montadora, o proprietário poderá fazer operações a distância com o Fiat Pulse através de comando de voz com seu smartphone ou gadgets como Echo Dot. Será possível abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. Haverá ainda WiFi para até oito aparelhos.

Painel do Fiat Pulse tem central multimídia com tela de 10.1"
Painel do Fiat Pulse tem central multimídia com tela de 10.1″

O Fiat Pulse 2022 terá central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal com navegação nativa e mapa em 3D, em posição voltada ao motorista. O equipamento permitirá o controle do ar-condicionado automático digital pela tela. O modelo ainda oferecerá carregador por indução Wireless charger.

Além disso, através do Fiat Connect////Me será possível conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.

Sistema de ar-condicionado poderá ser operado pela tela multimídia

“O Pulse vai ajudar a democratizar o acesso aos serviços conectados para os clientes dentro da linha Fiat. Por meio de uma ampla gama de recursos e funcionalidades, estaremos cada vez mais próximos dos consumidores oferecendo soluções inovadoras que facilitem o dia a dia”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a Américo do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Pulse: recursos do Fiat Connect////Me

O modelo terá ainda outros recursos através do Fiat Connect///Me . O Pulse contará com Mapa Inteligente, que apresenta informações em tempo real sobre tráfego e radares, baseadas na localização do veículo.

Carro terá sistema FiatConnect////Me de serviços conectados
Carro terá sistema FiatConnect////Me de serviços conectados

Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho. Há também busca por pontos de interesse pela central multimídia e busca de estacionamento e postos de combustível. Será possível localizar o veículo e criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele.

Escute um podcast da Fiat sobre a conectividade do novo Pulse:

O sistema também vai exigir detalhes sobre a Manutenção do SUV. Por meio do aplicativo ou site, o motorista poderá acessar em tempo real informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção. Não haverá a necessidade de ir à concessionária para atualizar o software da central multimídia. Tudo é feito de forma remota.

Além disso, em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, para uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização.

Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo. O recurso é semelhante ao OnStar da Chevrolet, já disponível há alguns anos. O preço da mensalidade não foi divulgado.

LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition