Modelo médio será o segundo carro da General Motors a ostentar sigla no Brasil. Chevrolet Cruze RS terá acabamento exclusivo e o mesmo motor 1.4 turbo flex
A Chevrolet bateu o martelo em qual será o último das quatro novidades da marca para o Brasil, ainda em 2021. A empresa vai lançar o Chevrolet Cruze Sport6 RS 2022, que terá visual com apelo esportivo e detalhes exclusivos de acabamento. O modelo médio integra o grupo formado por Bolt, Equinox e a inédita versão Z71 da S10 confirmados para o Brasil.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Cruze será o segundo modelo a ganhar visual esportivo na região, após o hatch compacto Onix. O modelo deverá ter elementos exclusivos como aerofólio e spoiler, além da gravatinha preta. Contudo, o motor será o mesmo das outras versões. Isso porque, segundo a GM, a sigla RS denomina, desde sua origem, carros com apelo esportivo. Modelos esportivos “puro sangue” recebem a sigla SS.
“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.
O Chevrolet Cruze RS já foi vendido nos Estados Unidos, conforme vemos nessas imagens. Porém, lá o modelo saiu de linha por mudança no portifólio. No Brasil, o segmento dos hatchs médios não anda muito bem, mas a Chevrolet pretende arriscara ainda sim! A data de lançamento não foi divulgada.
Na parte mecánica, o Cruze RS terá motor 1.4 Ecotec com até 153 cavalos de potência e 240 Nm de toque. o câmbio é automático de seis marchas.