Ford Bronco Sport não convence e decepciona em vendas

0

SUV médio custa R$ 264.690 e vem com motor 2.0 turbo de 240 cavalos. Apesar de esforço da marca, Bronco Sport não consegue emplacar bem no Brasil

Ford Bronco Sport é vendido em versão única por R$ 264,9 mil
Ford Bronco Sport é vendido em versão única por R$ 264,9 mil

Análise do jornalista Sérgio Quintanilha aponta que o Ford Bronco Sport decepcionou, seis meses após o lançamento. Para quem queria peitar o Jeep Compass, o resultado foi muito aquém: 678 unidades vendidas até setembro de 2021, contra 52.860 mil do rival americano. Confira o conteúdo no Terra. No texto, foi considerado o número até outubro: 752 contra 56.455.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Ah, mas o real concorrente do Bronco é o Discovery Sport”. Pelo menos esse foi o argumento da marca. Contudo, SUV inglês vendeu 1.238 unidades no mesmo período.

“A nova geração do modelo chegou ao mercado brasileiro com as melhores expectativas. Seis meses depois de seu lançamento, entretanto, o Bronco Sport decepciona nas vendas”, afirma Quintanilha.

A título de comparação, outros dois lançamentos de 2021 entre os SUVs médios se deram bem melhor. O Corolla Cross emplacou 25.310 unidades em dez meses. Já o SUV da marca alemã conseguiu 4.835 emplacamentos em cinco meses. “Assim como seus rivais, , o Ford Bronco Sport foi prejudicado pela crise dos semicondutores”, pontua.

MAIS NOTÍCIAS DA FORD
VÍDEO: confira em detalhes o novo Ford Bronco Sport 
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021

Painel do Bronco tem tela multimídia de penas 7"
Painel do Bronco tem tela multimídia de penas 7″

Bronco Sport

O SUV é vendido em versão única chamada de Wildtrak tem motor a gasolina 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno. O SUV vem com sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), o diferencial traseiro blocante e o piloto automático para trilhas.

Entre os equipamentos de segurança, o carro oferece de série nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. Em relação a multimídia, vem com central multimídia SYNC 3 com tela de 8” e recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.