Caprichar nas fotos e fazer uma perícia automotiva podem facilitar na venda do carro usado. Confira sugestões para fechar negócio
Com a alta no preço do carro zero quilômetro, a opção por comprar um seminovo tem movimentado o mercado de usados. Somente no último ano, a falta de automóveis novos para pronta entrega fomentou uma alta de quase 19% nas vendas de carros usados comparado com o ano anterior. Com isso, quem trabalha profissionalmente a venda de carro usado ou quer repassar seu antigo bólido precisa se atentar para concretizar o negócio.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“Acredito que antes de tudo, para abrir um novo empreendimento precisa-se estudar muito o cenário atual. No Brasil, por exemplo, muitos empecilhos fazem com que as vendas subam ou diminuam drasticamente, principalmente por conta da economia, porém, a procura e desejo por automóveis próprios sempre estará na meta dos brasileiros” comenta o argentino Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro. Confira algumas dicas para vendedores de carros usados se destacarem:
Todas as informações sobre o automóvel são essenciais para despertar o interesse do consumidor, então, dê o máximo de detalhes que o carro tenha. Se for veículos usados e seminovos, reúna todos os comprovantes de revisões e trocas de peças, isso dará maior segurança e confiança para o comprador.
Principalmente para lojistas que têm estoque de veículos usados, a perícia automotiva é um serviço que dura em média 20 minutos, e tem o objetivo de oferecer um laudo com todas as informações e histórico do carro, que pode auxiliar também na dica anterior, de oferecer todas as informações sobre o automóvel.
A primeira impressão que o comprador vai ter, será sobre a aparência do automóvel, então mantenha a higiene completa do automóvel, tanto interna quanto externamente. Encontrar carros com o toque brilhante desperta ainda mais interesse no comprador, então invista em uma limpeza recorrente.
Hoje em dia, para ter acesso a um informações específicas, o primeiro canal procurado são as redes sociais da loja/marca, por isso investir no meio digital garante uma comunicação direta com o consumidor, além de gerar credibilidade com o público e ser uma via aberta para atender dúvidas frequentes. Além disso, vale ressaltar que a avaliação no Reclame Aqui também é sempre muito bem vista, portanto, utilize o site para garantir comentários positivos sobre a loja.
Existem vários sites próprios para vender veículos: use todas as plataformas disponíveis, inclusive as localizadas em sua cidade. Já serviços com o InstaCarro, dentre outros, oferecem avaliação com revendas em que a venda pode acontecer em até 24 horas.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…