A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99 e composta por mais 11 empresas, completou seu primeiro ano de existência e anunciou novas metas para 2023. Entre elas está atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil postos de carregamento na cidade de São Paulo.
Essa meta, prometida ainda para este ano, faz parte de investimento de R$ 35 milhões em ações em prol da mobilidade sustentável. Apenas no primeiro ano de atuação, o grupo cresceu de sete para 11 empresas parceiras, e a aliança acredita que a união de forças entre os players do setor é fundamental para transformar a mobilidade urbana no país.
Confira
Toyota Corolla Cross vira carro de aplicativo em teste com a 99
BYD D1: carro elétrico será usado em teste na 99
Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB, centro focado em soluções para condutores, comenta que entre as metas do primeiro ano da Aliança estava alcançar a marca de 300 carros eletrificados rodando pela 99, e que para o segundo ano, mais que triplicaram essa meta inicial de 300 veículos. Além disso, mais de 110 mil passageiros foram impactados por esses carros, com mais de 75 mil corridas realizadas e 550 mil quilômetros rodados.
Segundo estudo da McKinsey, as empresas de transporte por aplicativo e seus motoristas parceiros devem liderar a adoção de carros elétricos no Brasil, e até 2040, 85% da frota de veículos por aplicativo deve ser elétrica, número quatro vezes superior ao estimado para os carros de uso pessoal (21%).
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A 99 tem como metas fomentar a expansão das estações de carregamento com a criação de 10 mil pontos públicos de recarga até 2025 e chegar a 10 mil veículos eletrificados rodando pela empresa até 2025.
Um exemplo das atividades feitas pela Aliança é o primeiro posto 100% elétrico do Brasil, inaugurado no final de 2022, fruto da parceria entre a EZVolt, integrante da Aliança, e a Vibra. O investimento auxiliou no aumento da frota eletrificada da 99, e também na evolução da rede de carregamento para todos os motoristas da cidade.
A Aliança é formada pelas empresas 99, Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Zletric
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…