SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até R$ 210 mil
A Honda iniciou neste mês de julho as vendas da linha 2026 do HR-V no mercado brasileiro. O SUV compacto, produzido em Itirapina (SP), chega com pequenas atualizações no design, novas opções de acabamento e um pacote de equipamentos reestruturado. Os preços também foram reajustados em todas as versões.
Visualmente, o HR-V 2026 mantém as proporções consagradas da atual geração, mas adota para-choques dianteiro e traseiro redesenhados nas versões Advance e Touring. Na dianteira, as versões de topo ganharam um novo aplique que conecta os faróis auxiliares, criando um visual mais esportivo. Além disso, o SUV passa a contar com novas rodas de liga leve de 18 polegadas nas versões Advance e Touring — nas demais versões, EX e EXL, as rodas permanecem de 17 polegadas, mas com novo acabamento.

Outra novidade está na traseira, onde o HR-V Touring adota lanternas full LED com novo grafismo e indicadores de direção sequenciais. Nas demais configurações, as lanternas mantêm o conjunto com lente fumê, usado anteriormente apenas na Touring.
Interior do HR-V 2026
Por dentro, o modelo recebeu atualizações importantes no painel e na lista de equipamentos. Todas as versões agora trazem painel digital TFT de 7 polegadas e central multimídia touchscreen de 8 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Outra mudança relevante é a adoção de carregador de smartphone por indução como item de série na versão EX, além de revestimento em couro no volante e paddle shifts.
A versão EXL passa a oferecer sensores de estacionamento também no para-choque dianteiro, além de ar-condicionado digital Dual Zone e retrovisor direito com função tilt-down. O console central também foi redesenhado, facilitando o acesso aos comandos.

Nas configurações Advance e Touring, o HR-V mantém o pacote mais completo, incluindo bancos revestidos em couro (com opções de tons preto ou cinza claro), carregador por indução, faróis com indicadores sequenciais e lanternas traseiras full LED no caso da Touring. A versão topo de linha ainda conta com ajuste elétrico do banco do motorista e tampa do porta-malas com acionamento automático.
- Fiat Titano 2026 melhora onde precisava, mas encareceu
- Bike Fest Tiradentes 2025 tem público recorde e projeção internacional
- FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera
Motorização mantida
A gama de motores segue sem alterações na linha 2026. As versões EX e EXL continuam equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, que entrega 126 cv a 6.200 rpm, com torque de 15,8 kgfm (etanol). Já as versões Advance e Touring mantêm o 1.5 DI VTEC Turbo Flex, que rende 177 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm.
Ambos são acoplados ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas e paddle shifts no volante. Os sistemas Step-Shift e EDDB (controlador de freio-motor) continuam presentes, otimizando desempenho em descidas e situações esportivas.
Segurança e conectividade do HR-V 2026
O pacote de segurança Honda Sensing permanece como item de série em todas as versões, reunindo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência (CMBS), assistente de permanência em faixa (LKAS), detector de saída de pista (RDM), comutação automática de farol alto (AHB) e controle de aceleração em baixas velocidades (LSF).
Leia também:
Stellantis vai fabricar Jeep Avenger e Citroën Basalt após investimento de R$ 3 bi
BYD Shark será a picape mais potente do Brasil e custa R$ 274 mil
Seguro DPVAT: Senado aprova volta do seguro obrigatório
Jeep Compass 2025: saiba tudo sobre o SUV
Outros recursos de série incluem seis airbags, controle de estabilidade (VSA), assistente de partida em rampas (HSA), alerta de pressão dos pneus (TPMS) e sistema de luzes de emergência (ESS). A plataforma de conectividade myHonda Connect, que permite controle remoto de funções e monitoramento via smartphone, continua disponível nas versões Advance e Touring.
Preços atualizados
Com a chegada da linha 2026, o HR-V ficou mais caro em todas as configurações. Confira os novos valores:
- HR-V EX: R$ 163.200 (+R$ 7.100)
- HR-V EXL: R$ 170.900 (+R$ 5.000)
- HR-V Advance: R$ 199.400 (+R$ 6.700)
- HR-V Touring: R$ 209.900 (+R$ 5.700)




