Lançamentos

Agora importado, Arrizo 6 Pro Hybrid custa R$ 160 mil

Importado da China, sedã híbrido leve ganha mais potência e torque. Arrizo 6 Pro Hybrid também recebe novos itens

Apresentado em junho, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid já está na rede de concessionárias da marca sino-japonesa. A novidade é um sedã híbrido leve, quando um motor à combustão é associado a um gerador para aumentar potência e torque. O modelo em preço de R$ 159.990.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O carro agora é importado da China; a versão à combustão era produzida em Jacareí (SP), mas saiu de linha após drástica. O Arrizo 6 Pro Hybrid faz parte da ofensiva de eletrificação da marca.

O sedã tem um gerador BSC (Belt Starter Generator) no lugar do alternador e gera energia para uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão, quando solicitado. Segundo a marca, isso acrescenta 10 cv de potência e 40 Nm (4,1 kgfm) adicionais para o veículo.

No total, são 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinados, acoplado com transmissão automática do tipo CVT cque simula nove marchas.. Como é híbrido leve, não roda 100% em modo EV, mas o sistema é analisa o modo de condução do motorista, entregando mais economia ou com maior desempenho. Segundo a Caoa Chery, time da engenharia brasileira trabalhou nesse algoritmo do carro para adaptá-lo às preferências locais.

O Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid ganhou novo volante com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular wireless, comando de voz para algumas funcionalidades do veículo e luz de cortesia traseira. Há ainda o novo retrovisor interno eletrocrômico.

O sedã segue com itens que já eram oferecidos, como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico,  painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25″ de alta definição.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses