Capa

Após concessionárias, VW lança regras sobre diversidade para fornecedores

Marca alemã proíbe condutas homofóbicas e preconceituosas em toda a sua rede de fornecedores. Cartilha recomenda evitar expressões machistas e intolerantes contra clientes

Cartilha passa recomendações para tratamento de clientes PcD pelos fornecedores da VW

A Volkswagen do Brasil lançou a Cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores, que determina regras de conduta para evitar casos de homofobia, machismo e preconceitos em geral. É o segundo texto feito pela marca sobre o tema. Em agosto, lançou cartilha sobre o mesmo assunto voltada para as concessionárias.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A cartilha é um guia prático para garantir um comportamento respeitoso e inclusivo em todas as relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores. A cartilha aborda temas como LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e intolerância religiosa.

Leia: Volkswagen lança regras sobre diversidade e proíbe condutas machistas e homofóbicas em concessionárias

Entre as condutas que são proibidas pela Volkswagen, estão comentários como “peça ao seu marido” ou discriminação de idosos ou em relação a aparência do cliente. Por outro lado, pessoas trans devem ser chamadas pelo nome social e transgêneros devem usar o banheiro que se identificam.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

“Não discriminamos ninguém, nem toleramos discriminação por etnia, nacionalidade, gênero, religião, visão de mundo, idade, deficiência, orientação sexual, cor de pele, posição política, origem socioeconômica ou outras características protegidas por lei. Vivemos a diversidade, nos engajamos ativamente na inclusão e criamos um ambiente que incentiva a individualidade de cada um dentro do interesse comum da empresa”. O mesmo comportamento é esperado dos fornecedores.

Cartilha para fornecedores

Segundo a montadora, a ideia é estimular uma cultura de diversidade e inclusão em toda sua cadeia de fornecedores, assim como já é praticado na empresa. O texto foi criado pela área de Suprimentos em parceria com a área de Diversidade & Inclusão em Recursos Humanos.

Além de incluir a cartilha no Portal de Compras, um canal de relacionamento com os fornecedores, a Volkswagen promoveu um webinar sobre a importância de incentivar a diversidade e inclusão em suas empresas e em toda cadeia de fornecimento.

 Clique no link para baixar a Cartilha de Diversidade & Inclusão.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas