Capa

Após concessionárias, VW lança regras sobre diversidade para fornecedores

Marca alemã proíbe condutas homofóbicas e preconceituosas em toda a sua rede de fornecedores. Cartilha recomenda evitar expressões machistas e intolerantes contra clientes

Cartilha passa recomendações para tratamento de clientes PcD pelos fornecedores da VW

A Volkswagen do Brasil lançou a Cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores, que determina regras de conduta para evitar casos de homofobia, machismo e preconceitos em geral. É o segundo texto feito pela marca sobre o tema. Em agosto, lançou cartilha sobre o mesmo assunto voltada para as concessionárias.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A cartilha é um guia prático para garantir um comportamento respeitoso e inclusivo em todas as relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores. A cartilha aborda temas como LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e intolerância religiosa.

Leia: Volkswagen lança regras sobre diversidade e proíbe condutas machistas e homofóbicas em concessionárias

Entre as condutas que são proibidas pela Volkswagen, estão comentários como “peça ao seu marido” ou discriminação de idosos ou em relação a aparência do cliente. Por outro lado, pessoas trans devem ser chamadas pelo nome social e transgêneros devem usar o banheiro que se identificam.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

“Não discriminamos ninguém, nem toleramos discriminação por etnia, nacionalidade, gênero, religião, visão de mundo, idade, deficiência, orientação sexual, cor de pele, posição política, origem socioeconômica ou outras características protegidas por lei. Vivemos a diversidade, nos engajamos ativamente na inclusão e criamos um ambiente que incentiva a individualidade de cada um dentro do interesse comum da empresa”. O mesmo comportamento é esperado dos fornecedores.

Cartilha para fornecedores

Segundo a montadora, a ideia é estimular uma cultura de diversidade e inclusão em toda sua cadeia de fornecedores, assim como já é praticado na empresa. O texto foi criado pela área de Suprimentos em parceria com a área de Diversidade & Inclusão em Recursos Humanos.

Além de incluir a cartilha no Portal de Compras, um canal de relacionamento com os fornecedores, a Volkswagen promoveu um webinar sobre a importância de incentivar a diversidade e inclusão em suas empresas e em toda cadeia de fornecimento.

 Clique no link para baixar a Cartilha de Diversidade & Inclusão.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

10 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês