A marca britânica INEOS Automotive anunciou nesta segunda (17) que vai criar um novo veículo 4X4 integralmente elétrico em conjunto com o fornecedor líder da indústria automóvel, a Magna. O carro terá proposta única para os clientes. De menor dimensão do que o Grenadier, terá capacidade de alto nível em todo-o-terreno, sem comprometer o conforto e o desempenho em estrada.
A INEOS cooperou com a Magna no desenvolvimento da gama para os modelos station wagon e pick-up do Grenadier. Agora, a marca assinou contrato para fabricar o novo 4×4 elétrico na planta da Mgna em Graz, Áustria, em 2026. Um parte do processo de desenvolvimento para este novo 4X4 incluirá um rigoroso programa de ensaios na montanha Schöckl na Áustria, nas imediações da fábrica de montagem da Magna para veículos completos.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“Tendo trabalhado conjuntamente no desenvolvimento da tecnologia do Grenadier, vimos em primeira mão o valor de aplicar a agilidade, o conhecimento e a experiência da Magna a um programa integral de desenvolvimento de um veículo. Aprofundar a nossa colaboração é o próximo passo natural porque usamos o Grenadier, como rampa de lançamento para o nosso crescimento continuado como marca automóvel global com esta terceira gama de modelos,” acrescentou Lynn Calder, CEO da INEOS Automotive.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A Magna é um dos maiores fornecedores do mundo da indústria automóvel e são construtores independentes por subcontratação. Produz um conjunto de diferentes modelos para várias marcas de automóveis, incluindo veículos com motor de combustão interna (ICE), híbridos e elétricos, nas linhas de montagem da fábrica em Graz para veículos completos.
A INEOS Automotive é uma filial do INEOS Group, fabricante da indústria petroquímica. Emprega 26.000 pessoas em 36 empresas, com uma rede de produção que abrange 194 instalações fabris em 29 países. A divisão automotiva surgiu em 2017 quando o CEO da empresa, Jim Ratcliffe, ficou irritado com o fim do Land Rover Defender clássico e resolveu criar o próprio carro.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…