Após tirar criador do 208 da Peugeot, Renault contrata mais um designer da concorrência

Alejandro Mesonero-Romanos era diretor da Seat, responsável pela nova linguagem da marca espanhola. Renault reforça equipe de design e deve apresentar carros com visual inovador

Após tirar o diretor de Design da rival Peugeot, agora a Renault  pegou mais um talento da concorrência. O Groupe Renault anuncia a chegada de Alejandro Mesonero-Romanos à equipe mundial de Design do Grupo, a partir de 1º de outubro de 2020. Ele se reportará a Laurens van den Acker, vice-presidente mundial de design e membro do Comitê Executivo do Grupo Renault.

Interior do novo Seat Leon: chefão de design da marca espanhola vai para Renault

Com 52 anos, Alejandro Mesonero-Romanos era diretor de design da Seat desde 2011, tendo sido responsável pelo design dos modelos Ateca, Arona e Tarraco, entre outros. Também criou o design da quinta geração do Ibiza e das últimas versões das gamas de modelos Leon (foto), Cupra Formentor e el-Born. 

Antes de entrar para a Seat, Alejandro Mesonero-Romanos trabalhou na Renault e chegou a ser o diretor de design da Renault Samsung Motors, na Coreia do Sul. Nascido em Madri, Mesonero-Romanos é formado em design industrial pela ELISAVA – Escola Universitária de Design e Engenharia da Universidade Pompeo Fabra, de Barcelona. 

Nós já anunciamos aqui a contratação de Gilles Vidal, criador do i-Cockpit e do Peugeot 208, dentre vários outros modelos.  Agora com mais esse reforço, a próxima geração de carros da Renault promete!

“É muito bacana receber Alejandro Mesonero-Romanos na direção mundial de design do Grupo. Seu excelente trabalho é amplamente reconhecido na indústria automotiva e sua experiência adquirida em várias montadoras de automóveis vai fortalecer a nossa equipe. Tenho certeza que Alejandro – que já conhece o Grupo Renault – será de grande ajuda para enfrentar os desafios que nossas marcas terão pela frente”, comentou Laurens van den Acker.

 

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

10 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês