Supercarro inglês tem motor 4.0 V8 adaptado para biocombustível para bater Porsche GT3 RS Clubsport. Bentley Continental GTS Pikes Peak modificado por três preparadoras
O Bentley Continental GT3 Pikes Peak é a aposta da marca britânica para quebrar recordes nos Estados Unidos. O carro foi modificado pelas preparadoras Fastr, especialista em corrida de subida de serra, além da M-Sport e K-PAX Racing. O Bentley será pilotado por Rhys Millen e vai disputar a categoria “Time Attack 1” contra oponentes do nível de Porsche GT3 RS Clubsport.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Debaixo do capô, o motor V8 de 4.0 litros turbo foi altamente modificado para ganhar potência e ainda vai ser alimentado por biocombustível. A potência não foi revelada, mas considerando os rivais, deverá ser acima dos 900 cv. Outras modificações incluem resfriadores de ar no lugar das janelas traseiras e o cronômetro obrigatório montado na gaiola de proteção ao lado do volante, para permitir que Rhys Millen acompanhe os tempos de seu setor na subida da montanha.
Essa opção por combustível alternativo faz parte do programa Beyond100 da Bentley. O objetivo é tornar a marca em líder mundial em mobilidade de luxo sustentável. Todos os modelos Bentley terão variantes híbridas até 2023, antes de virar 100% elétricos a partir de 2030.
O rival a ser batido pelo Bentley Continental GT3 Pikes Peak é o Porsche GT3 RS Clubsport. Em 2019, os 20 km da subida em 9 minutos e 36,559 segundos, a uma velocidade média superior a 125 km/h.
LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos