Campeões da F1 criticaram invasão da Ucrânia pelas tropas russas. Pilotos não querem disputar GP da Rússia programado para setembro
O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, se pronunciou sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, deflagrada nesta semana. Os pilotos estão em Barcelona, para a pré-temporada de 2022. Max e Sebastian Vettel disparam críticas e o GP da Rússia. Na manhã desta sexta, a Fórmula 1 anunciou que é “impossível manter a prova nas atuais circunstâncias” e a prova foi cancelada.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Em entrevista para a revista Autosport, o tetracampeão Sebastian Vettel lamentou as vidas perdidas no confronto e declarou que não quer disputar o Grande Prêmio em Sochi, programado para 23 de setembro.
“Acordei chocado com as notícias. Penso que é horrível vermos o que está acontecendo. E, claro, se olhamos o calendário, temos uma corrida programada para a Rússia. A minha opinião pessoal é que eu não deveria ir. Eu não vou. Penso ser errado correr naquele país. Fico triste pelo povo, pelas pessoas inocentes que estão perdendo a vida. Sendo mortas por motivos estúpidos sob uma liderança estranha, maluca”, disse o piloto da Aston Martin.
Geralmente longe de assuntos alheios ao esporte, Max Vestappen também se manifestou com críticas ao conflito. “Quando um país está em guerra não é correto correr lá”, disse o piloto da Red Bull em entrevista para a Autosport.
Em anúncio na manhã desta sexta-feira, a Fórmula 1 lamentou o conflito entre a Rússia e Ucrânia. A entidade afirma que houve reunião com a FIA e as equipes, onde foi definido que é impossível realizar o GP da Rússia nas atuais condições.
“O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA visita países de todo o mundo com uma visão positiva de unir pessoas, unir nações. Estamos observando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque, e esperamos uma solução rápida e pacífica para a situação atual.
“Na quinta-feira durante a noite a Fórmula 1, a FIA, e as equipes discutiram a posição do nosso esporte, e a conclusão é, incluindo a visão de todos interessados relevantes, que é impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas atuais circunstâncias.”
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…