Conheça o Renault Captur 2022 turbinado
Serviço do Tribunal de Justiça do Distrito Federal permite conciliação on-line, do lugar do acidente. Audiência pode ser marcada facilmente pelo celular
Em casos de acidentes de trânsito sem vítima as pessoas envolvidas na colisão podem participar de audiência de conciliação on-line do local do acidente usando seu smartphone. É o que promete serviço da Justiça de Trânsito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Através do celular, população pode resolver o sinistro facilmente.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Marta e Joana (nomes fictícios) usaram o serviço essa semana ao se envolverem em um acidente de trânsito, no estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul. Ao acionarem a Justiça de Trânsito, foram prestados esclarecimentos iniciais e orientações. Após, um rápido cadastro, foi gerado um link na plataforma Microsoft Teams, o qual foi encaminhado rapidamente às partes por WhatsApp.
A audiência de conciliação foi realizada por meio de videoconferência e cada uma utilizando seu smartphone, dentro de seus veículos. A conciliação foi conduzida de forma tranquila e confortável. Para participar da audiência, o aplicativo Teams deve ser instalado no celular.
LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos
Após muitas negociações, as partes alcançaram um acordo, que prontamente foi reduzido a termo. Após a leitura do documento (para melhor compreensão das condutoras e para que também pudessem anuir às cláusulas pactuadas) e sanadas as dúvidas, a audiência foi encerrada com êxito.
Por meio do serviço, motoristas do DF podem resolver um conflito de trânsito, sem vítimas, no local do acidente e pelo celular. Basta acessar “Atendimento Virtual” no site do TJDFT e clicar em “Justiça de Trânsito”.
Se o usuário optar pela conciliação on-line, direto do local do acidente, é necessário baixar o aplicativo Teams, da Microsoft, para participar. A dica do Tribunal é baixar o Teams no celular agora para não precisar fazê-lo no momento do acidente. (Fonte: TJDFT)
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…