Serviço do Tribunal de Justiça do Distrito Federal permite conciliação on-line, do lugar do acidente. Audiência pode ser marcada facilmente pelo celular
Em casos de acidentes de trânsito sem vítima as pessoas envolvidas na colisão podem participar de audiência de conciliação on-line do local do acidente usando seu smartphone. É o que promete serviço da Justiça de Trânsito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Através do celular, população pode resolver o sinistro facilmente.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Marta e Joana (nomes fictícios) usaram o serviço essa semana ao se envolverem em um acidente de trânsito, no estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul. Ao acionarem a Justiça de Trânsito, foram prestados esclarecimentos iniciais e orientações. Após, um rápido cadastro, foi gerado um link na plataforma Microsoft Teams, o qual foi encaminhado rapidamente às partes por WhatsApp.
A audiência de conciliação foi realizada por meio de videoconferência e cada uma utilizando seu smartphone, dentro de seus veículos. A conciliação foi conduzida de forma tranquila e confortável. Para participar da audiência, o aplicativo Teams deve ser instalado no celular.
LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos
Após muitas negociações, as partes alcançaram um acordo, que prontamente foi reduzido a termo. Após a leitura do documento (para melhor compreensão das condutoras e para que também pudessem anuir às cláusulas pactuadas) e sanadas as dúvidas, a audiência foi encerrada com êxito.
Por meio do serviço, motoristas do DF podem resolver um conflito de trânsito, sem vítimas, no local do acidente e pelo celular. Basta acessar “Atendimento Virtual” no site do TJDFT e clicar em “Justiça de Trânsito”.
Se o usuário optar pela conciliação on-line, direto do local do acidente, é necessário baixar o aplicativo Teams, da Microsoft, para participar. A dica do Tribunal é baixar o Teams no celular agora para não precisar fazê-lo no momento do acidente. (Fonte: TJDFT)
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…