Capa

BMW Série 3 de entrada muda de nome e ganha equipamentos na linha 2021

BMW 320i agora se chama 320i Sport GP  e passa a oferecer novas rodas e novidades de tecnologia. Preço parte de R$ 226,9 mil

Marca bávara anuncia chegada da linha 2021 da versão de entrada do Serie 3, que agora passa a chamar 320i GP no lugar de 320i Sport. Além do novo nome, o sedã ganha sistema de concierge, multimídia com navegação e preparação para Apple Car Play, além de sistema de reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente.

Esse último chama ‘Live Cockpit’, um assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial.O 320i GP 2021 também ganha novo design das rodas, com a substituição dos modelos liga leve V Spoke de 18” pelo mais volumoso modelo de 18” de raios duplos.

Produzida na fábrica do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), a sétima geração do Série 3 vem equipada com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Entre os principais itens de série, o Série 3 oferece sistemas de condução semiautônoma. Isso inclui o “Parking Assistant”, que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o “Reversing Assist”, que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

O modelo 320i GP é oferecido em seis opções de cores — a novidade Sunset Orange, além de Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral e Cinza Mineral — e duas opções de combinação de revestimento interno: Sensatec Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

O 320i GP será comercializado por R$ 226.950, mesmo preço que vinha sendo praticado com o 320i Sport até então. Porém, se consideramos o preço de lançamento, que comprou em julho de 2019 pagou R$ 31 mil menos. Naquela época, o sedã custava R$ 195.950

Por @thiagoventuracarros

#Carroesporteclube #BMW #carroec_bmw #CarroEC_bmw

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

13 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês