Notícias

Brasil registra queda de 12,9% nas vendas de pneus, revela ANIP

Segundo Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), queda nas vendas de pneus foi registrada em todas as categorias, em especial de pneus para carros de passeio

Mesmo com boas vendas em novembro e dezembro, setor não recuperou perdas de 2020 (foto: Andrea Piacquadio)

As vendas totais da indústria brasileira de pneus fecharam o ano de 2020 com baixa 12,9% em comparação com o ano anterior. Tal baixa no acumulado do ano foi observada nas vendas de todos os segmentos, pneus de passeio (-19,2%), comerciais leves (-13%), carga (-1,8%) e moto (-1,2%).

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Nota-se, com isso, que mesmo apresentando sucessivos meses de boas vendas, incluindo um mês de dezembro 9,5% maior em 2020 do que foi em 2019, o setor não conseguiu reverter as perdas dos meses de grande baixa.

Esse comportamento pode ser observado nos segmentos de comerciais leves (27%), carga (25,8%) e motocicleta (20,3%). Os dados fazem parte do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

“Em um ano totalmente único, com suspensão de produção por um período determinado e de amplas medidas de prevenção em relação ao covid-19 que ainda permanecem, a indústria de pneumáticos no Brasil respondeu prontamente as necessidades de todos os mercados, inclusive com crescimento no fornecimento do equipamento original.”, analisa Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP. (Fonte: ANIP)

LEIA TAMBÉM:
Taxa de Licenciamento 2021 fica 40% mais cara em SP, mas há uma forma e economizar
IPVA 2021 SP: McLaren Senna tem o imposto mais caro; valor dá para comprar um apartamento!
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Trabalho escravo na BYD: acordo de R$ 40 mi com MPT põe fim ao caso

Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…

1 mês

Prepare o bolso: gasolina e diesel mais caros em 2026

Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…

1 mês

Iveco Crossway Line vira transporte da LEGO

Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…

1 mês

Toyota Corolla ganha visual de Prius e motor híbrido mais potente

Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…

1 mês

Omoda Jaecoo em Uberlândia: estrutura, pós-venda e portfólio

Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…

1 mês

Volkswagen Gol: conheça a história do carro mais vendido no Brasil

Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…

1 mês