Modelo chinês tem dois motores elétricos com 531 cv e faz de 0 a 100 km/h em 3.8s. BYD Seal custa R$ 296 mil e promete boas vendas

O lançamento do BYD Seal, um sport coupé 100% elétrico e altamente tecnológico, parece ter sido mais uma bola dentro da marca chinesa. A empresa aponta com 70 unidades vendidas em apenas 24 horas, o equivalente a um veículo comercializado a cada 20 minutos.
Considerando o ranking mensal de emplacamentos de carros elétricos da ABVE, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, o BYD Seal atinge a sexta posição, tudo isso em apenas um dia de vendas. O modelo tem preço sugerido de R$ 296.990.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O modelo elétrico tem dois motores com 531 cavalos de potência e a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Além disso, sua autonomia é notável, alcançando até 520 km com uma única carga, considerando do o ciclo chinês.
O BYD Seal é o primeiro a utilizar a tecnologia Cell-to-Body (CTB), onde a bateria faz parte integrante da estrutura da carroceria. Isso proporciona não apenas mais rigidez e segurança, mas também uma eficiente utilização do espaço.
- Fiat Titano 2026 melhora onde precisava, mas encareceu
- Conheça cada detalhe do interior do Honda HR-V Touring 2024
- VÍDEO: Chevrolet Equinox Premier 2023 entrega luxo e espaço
O BYD, globalmente, é a décima maior marca de carros do mundo. Somente no mês de agosto, a BYD registrou a venda de 274.386 veículos eletrificados em todo o mundo, representando um crescimento de 57,5% em comparação ao mesmo mês de 2022.
No mercado brasileiro, a BYD tem provocado rebuliço nas vendas. O BYD Dolphin, lançado no final de junho, já vendeu mais de 4.000 unidades em apenas dois meses, estabelecendo um recorde absoluto na história dos veículos elétricos no país.
- Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep
- Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026
- Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça
- Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V
- Anfavea celebra antecipação de imposto para chineses: ‘entrem de forma justa’
- Aviões da Embraer ficam livres do tarifaço de Trump com ajuda da American Airlines
- Recém chegada ao Brasil, Revolut fecha acordo com Audi na Fórmula 1
- CNH sem autoescola? Governo quer acabar com aulas obrigatórias
- Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0