Capa

Chevrolet Tracker 2021 chega às lojas: saiba os preços, equipamentos e versões

SUV compacto é a aposta da GM ampliar vendas nos segmento. Tracker 2021 oferece seis airbags e motor turbo em todas as versões

Modelo é concorrente de Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks Fotos: Thiago Ventura

 

 

 

 

 

Por Thiago Ventura

Já está nas lojas do Brasil a nova geração do Chevrolet Tracker, antes mesmo do lançamento. Devido à pandemia do coronavírus, o evento do SUV foi  cancelado e a General Motors liberou as vendas do carro em sua rede de concessionários. O modelo chega em cinco versões e uma opção para PCD (pessoa com deficiência).

 

O Tracker 2021 é um projeto chinês, mas fabricado no Brasil, enquanto o anterior era importado do México.  O carro está com design completamente renovado, tanto na parte externa como interna, alinhados com o novo estilo da GM. Com tais mudanças, a expectativa da marca americana é que o carro consiga fazer frente aos concorrentes, como o Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks ou o Volkswagen T-Cross dentre vários outros.

O Tracker 2021 terá opções de motores três cilindros 1.0 e 1.2 Turbo. O menor, mesmo utilizado pelo Onix, tem 116 cv (E/G) a 5.500 rpm não importando se é etanol ou gasolina. Já o torque é de 159 Nm a 2.000 rpm gasolina e de 164 Nm .

Já o 1.2 rende de 133 (E) / 132 (G) cv a 5.500 rpm e torque de 209 Nm (E) e 190 Nm (G) a 2.000 rpm. O motor 1.2 só é vendido com transmissão automática de seis marchas; o 1.0 tem opção manual de seis velocidades.

De série em todas as versões, o carro vem com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral, duplo de cortina), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Tem ainda cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça em todas as posições, Isofix para cadeirinhas infantis.

Na versão topo de linha, Premier 1.2, essa das fotos, agrega itens como alerta de colisão, faróis dianteiros em LED com luz auxiliar de manobras, frenagem automática de emergência, indicador de distância do veículo da frente e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. O Tracker Premier 2021 vem ainda com teto solar panorâmico de série.

Nesta nova geração, o carro mede 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,64 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 393 litros.

TABELA DE PREÇOS
Tracker Turbo (Automático) PCD – R$ 70.000
Tracker 1.0 Turbo (MT) – R$ 82.000
Tracker LT 1.0 Turbo (AT) – R$ 89.900
Tracker 1.2 Turbo (AT) – R$ 90.500
Tracker LTZ 1.2 Turbo (AT) – R$ 99.900
Tracker Premier 1.2 Turbo (AT) – R$ 112.000

Itens de série do Tracker 2021
Tracker 1.0 Turbo Manual
Na versão de entrada, o Tracker 1.0 Turbo com câmbio manual vem equipado com alarme anti-furto, luzes de condução diurna em LED, regulagem de altura dos faróis, grade frontal em prata, maçanetas e retrovisores sem pintura, rack de teto, roda de alumínio de 16″, ar-condicionado, chave canivete, coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo, descansa braço, volante com comandos de rádio e telefone, direção elétrica, retrovisores externos com ajustes elétricos, indicador de troca de marcha, painel de instrumentos em TFT de 3,5″, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, entre outros itens .

O  sistema de WiFi nativo é de série em todas as versões com custo extra depois do período de degustação.

 

Tracker 1.0 Turbo LT AT6
A versão LT automática (seis velocidades) vem com todos os equipamentos da opção 1.0 Turbo e agrega adesivo de coluna na cor preta, grade frontal com detalhes cromados, maçanetas a retrovisores na cor da carroceria, rack de teto na cor prata, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, sistema de abertura das portas e alarme antifurto por meio de sensor de aproximação chave (Easy Entry), partida sem chave e sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo).
Tracker 1.2 Turbo AT6


A versão 1.2 Turbo agrega o motor mais forte e câmbio automático de seis velocidades. De resto ela conta com o mesmo visual e itens de série do Tracker 1.0 Turbo manual.

Tracker 1.2 Turbo AT6 LTZ
Já versão LTZ 1.2 Turbo vem com todos os equipamentos da 1.0 LT e agrega alerta de ponto cego, roda de alumínio de 17″, volante com revestimento premium, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.
Tracker 1.2 Turbo AT6 Premier
A versão topo de linhas do Tracker vem com todos os equipamentos da LTZ e acrescenta alerta de colisão, faróis dianteiros em LED com luz auxiliar de manobras, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, indicador de distância do veículo da frente, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, friso cromado no contorno inferior das portas, lanterna traseira em LED, maçanetas externas cromadas, detalhes em prata nos para-choques, roda de 17″ com desenho exclusivo da versão, ar-condicionado digital, carregador wireless, descansa braço traseiro com porta-copos, sistema de estacionamento automático, repetidores de seta nos retrovisores e painel de instrumentos de 3,5″ em TFT colorido. Ainda fazem parte sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto solar elétrico panorâmico, bancos com revestimento premium nas cores Preto (Jet Black) e Azul (Captain Blue).

Modelo é concorrente de Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses