De hatch, novo Citröen C3 vira um SUV subcompacto que será fabricado no Brasil e na Índia. Modelo será revelado no próximo dia 16 de setembro
A Citröen divulgou na manhã desta terça (14) o primeiro teaser do seu próximo produto, o novo C3. O modelo será fabricado no Brasil e na Índia. A relevação mundial será na próxima quinta-feira, 16 de setembro.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O produto faz parte do projeto SC21 (Smart Car), ou o novo C3, que deixa de ser apenas um hatch para se tornar um utilitário esportivo (SUV) subcompacto. Alguns meses atrás, o site espanhol Coche Spias vazou imagens de uma miniatura do modelo. De fato, o brinquedo é muito semelhante com o teaser oficial!
O modelo é construído sobre a plataforma modular EMP1 e será produzido em Porto Real (RJ). O novo C3 deve ser equipado com motores FireFly e também o inédito 1.0 turbo flex, que vai estrear no Fiat Pulse.
LEIA TAMBÉM
Crise do coronavirus: FCA tem prejuízo de 1,7 bilhão de euros, mas mantém plano de fusão com PSA
Stellantis: novo conglomerado vai gerenciar marcas da Fiat Chrysler e Peugeot
Conheça as melhores concessionárias da Fiat e Jeep em 2020
Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fábrica de Porto Real
A fábrica de Porto Real foi fundada em 1º de fevereiro de 2001 e iniciou a fabricação de modelos das marcas Peugeot e Citroën. Os primeiros veículos fabricados foram o Peugeot 208 e o Citroën Xsara Picasso. No ano seguinte, em 2002, deu início à fabricação de motores.
Nestes 20 anos de existência, a unidade de Porto Real já produziu mais de 1,7 milhão de veículos, de 16 modelos diferentes, entre as marcas Peugeot e Citroën, além de mais de 2 milhões de motores. Atualmente, fabrica os veículos Peugeot 2008 e Citroën SUV C4 Cactus, C3 e Aircross, além dos motores EC5 1.6l a gasolina e EC5 EAT6 1.6l flex.