Após Strada, Fiat Argo 2021 adota rebranding da marca italiana e ganha nova central multimídia e mais equipamentos de série. Motores turbo ficam para o ano que vem
Marca italiana inicia nesta sexta a mandar a linha 2021 do Argo para sua rede de concessionárias. O hatch compacto passa a assumir a nova identidade da Fiat no Brasil, ou seja, abandona o brasão da marca na grade a passa a adotar o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, assim como a Strada 2021. O Fiat Argo 2021 tem preços a partir de R$ 53,9 mil.
Entre as novidades da linha 2021, nova central multimídia e rodas em algumas versões e novos kits de opcionais. A exemplo dos ‘primos ricos’ Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro, ainda não vem com os novos motores turbo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O Fiat Argo 2021 também segue defasado em relação à concorrência em relação aos airbags, oferecendo apenas os obrigatórios frontais. Os airbargs laterais (totalizando quatro) são disponíveis apenas como opcionais.
O Fiat Argo 2021, agora dentro deo rebranding da marca, exibe no seu interior o Logo Script está no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que passou a ser equipamento de série desde a versão Drive 1.0. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando com a bandeira da Itália estilizada.
O carro segue com os motores Firefly 1.0 e 1.3, além do e.torQ 1.8. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol). O 1.8 E.torQ tem 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), a versão HGT pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km/h em 9s2 segundos.
O Fiat Argo 2021 também oferece a série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo com nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série.
O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Logos FIAT escurecidas e Keyless Entry n’ Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento).
Fiat Argo 2021: principais itens de série, kits e preços:
Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990
Direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.
O modelo recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890
Tudo da Argo 1.0 e acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.
Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990
Com motor FireFly 1.3 Flex, além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.
Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990
O modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. Tem suspensão elevada e o maior vão livre em relação aos concorrentes (210 mm), sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto.
Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logo da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.
Traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, a versão na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido.
A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990
A versão recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. Novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.
Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.
FIAT ARGO TREKKING 1.8 AT6 – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 80,5 x 85,8 mm
Cilindrada total: 1.747 cm³
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência máxima (ABNT): 135 cv (gasolina) / 139 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 18,76 kgfm (gasolina) / 19,27 kgfm (etanol) a 3.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 3,683
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS e ESC
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m
Rodas
Medida: 6” x 15”
Pneus: 185/60 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.235 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.002,4 mm
Largura do veículo: 1.749,4 mm
Altura do veículo: 1.568,7 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.459,9 mm
Bitola traseira: 1.499,9 mm
Altura mínima do solo: 185 mm
Bagageiro: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 178,3 km/h (gasolina) / 179,7 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,1 s (gasolina) / 10,4 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,6 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 11,9 km/l (gasolina) / 8,6 km/l (etanol)
FIAT ARGO TTREKKING 1.3 MT – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70.0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência máxima (ABNT): 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 109 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT): 13,7 kgfm (gasolina) / 14,2 kgfm (etanol) a 3.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,273
2ª – 2,316
3ª – 1,444
4ª – 1,029
5ª – 0,795
Ré – 4,200
Diferencial – 4,400
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Rodas
Medida: 6” x 15”
Pneus: 205/60 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.130 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.998 mm
Largura do veículo: 1.724 mm
Altura do veículo: 1.568,2 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.465 mm
Bitola traseira: 1.500 mm
Altura mínima do solo: 210 mm
Bagageiro: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 180 km/h (gasolina) / 184 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,8 s (gasolina) / 10,8 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 12,9 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 14,3 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)
FIAT ARGO TREKKING 1.8 AT6 – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 80,5 x 85,8 mm
Cilindrada total: 1.747 cm³
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência máxima (ABNT): 135 cv (gasolina) / 139 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 18,76 kgfm (gasolina) / 19,27 kgfm (etanol) a 3.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 3,683
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS e ESC
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m
Rodas
Medida: 6” x 17”
Pneus: 205/50 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.241 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.000 mm
Largura do veículo: 1.750 mm
Altura do veículo: 1.507 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.461 mm
Bitola traseira: 1.496 mm
Altura mínima do solo: 156 mm
Bagageiro: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 169,2 km/h (gasolina) / 169,7 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,1 s (gasolina) / 10,4 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 9,9 km/l (gasolina) / 7 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,8 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
FIAT ARGO DRIVE 1.3 MT – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70.0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência máxima (ABNT): 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 109 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT): 13,7 kgfm (gasolina) / 14,2 kgfm (etanol) a 3.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,273
2ª – 2,316
3ª – 1,444
4ª – 1,029
5ª – 0,795
Ré – 4,200
Diferencial – 4,200
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Rodas
Medida: 5,5” x 14”
Pneus: 175/65 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.104 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.998 mm
Largura do veículo: 1.724 mm
Altura do veículo: 1.501 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.465 mm
Bitola traseira: 1.500 mm
Altura mínima do solo: 149 mm
Bagageiro: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 180 km/h (gasolina) / 184 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,8 s (gasolina) / 10,8 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 12,9 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 14,3 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)
FIAT ARGO DRIVE 1.0 MT – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 3 em linha
Diâmetro x curso: 70.0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 999 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência máxima (ABNT): 72 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 77 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT): 10,4 kgfm (gasolina) / 10,9 kgfm (etanol) a 3.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,273
2ª – 2,316
3ª – 1,444
4ª – 1,029
5ª – 0,838
Ré – 4,200
Diferencial – 4,600
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Diâmetro mínimo de curva: 10,3 m
Rodas
Medida: 5,5” x 14”
Pneus: 175/65 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.077 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.998 mm
Largura do veículo: 1.724 mm
Altura do veículo: 1.503 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.465 mm
Bitola traseira: 1.500 mm
Altura mínima do solo: 154,7 mm
Bagageiro: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 157 km/h (gasolina) / 162 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 14,4 s (gasolina) / 13,4 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 14,2 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 15,1 km/l (gasolina) / 10,7 km/l (etanol)