Hatch compacto coreano registrou mais de 8 mil emplacamentos no Brasil. Hyundai HB20 2022 já está nas concessionárias a partir de R$ 56,8 mil
Marca coreana comemora liderança do Hyundai HB20 como veículo de passeio mais vendido do país em março. O hatch compacto superou o Chevrolet Onix e ficou só atrás da Fiat Strada, veículo mais vendido que disputa entre os comerciais leves. O HB20 teve 8.013 unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020.
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Outro modelo da marca que teve bom desempenho foi o Creta. O SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final. O modelo coreano foi superado pelo Chevrolet Tracker.
A Hyundai totalizou no primeiro trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no país, alcançando participação de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou retração superior a 6%.
No acumulado de janeiro a março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas, aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020. O SUV compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo 14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de venda de todo o mercado nacional.
A família de compactos HB20 já começa a chegar nas concessionárias como o modelo 2022. As primeiras versões a serem comercializadas na nova condição são Sense, Vision e Evolution, para as respectivas carrocerias hatch, com HB20 e HB20X, e sedã, com HB20S. As demais opções receberão a atualização mais adiante.
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A partir de agora, passam a ser de série para o modelo 2022 itens de segurança que até então eram comercializados na forma de pacotes opcionais: dois airbags laterais e controles de estabilidade e de tração. Câmera de ré passa a ser item de série a partir da versão Evolution 1.0. Já para as configurações Evolution 1.0 Turbo agregam os sistemas de alerta e frenagem autônoma e de alerta de mudança de faixa tornam-se especificação padrão.
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