Modelos franceses patinavam nas vendas e foram engolidos pela moda dos SUVs
Marca francesa decidiu interromper a venda dos médios 308 e 408 no mercado brasileiro. Ambos os modelos vinham patinando em vendas, já há algum tempo. Segundo a Peugeot, o foco agora será nos veículos utilitários-esportivos (SUVs).
Para variar, a Peugeot também decidiu investir apenas em SUVs: 2008, 3008 e 5008. O compacto premium 208 também segue no showroom. Outra frente de negócios que a marca confia para se manter no Brasil são dos utilitários leves: Partner, o Expert e o Boxer.
Em 2018, o hatch médio vendeu apenas 434 unidades, enquanto o sedã emplacou 739. Os carros eram importados da Argentina.
Nos últimos anos, os carros era ofertados no Brasil apenas com o motor turbo 1.6 THP flex de 165 cavalos, associado ao câmbio automático de seis velocidades.
Além da queda de competitividade ante os rivais e da ‘onda dos SUVs’, os modelos também ficaram com design defasado. Ao invés de oferecer no Brasil na nova geração (lançada em 2013) do hatch, a Peugeot optou por fazer uma reestilização na dianteira, que lembra o modelo europeu, mas mantendo o interior antigo (de 2008). Pelo visto, o consumidor não gostou da ideia.
A Peugeot informa que os proprietários dos modelos 308 e 408 seguirão com suporte completo na rede de concessionárias da marca, dos programas PEUGEOT TOTAL CARE e RENOVA PEUGEOT, e da linha de peças originais PEUGEOT ADVANTAGE.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…