SUV compacto fabricado em Pernambuco é líder da categoria e ultrapassa 350 mil unidades vendidas. Jeep Renegade custa a partir de R$ 92,9 mil
Modelo que abriu as portas para crescimento da marca americana no Brasil, o Jeep Renegade acaba de completar 350 mil unidades vendidas no país. Fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), o modelo é líder entre os SUVs compactos, sendo superado, em alguns momentos pelo irmão maior, Jeep Compass. Com 47.462 unidades emplacadas de janeiro a julho de 2021, o modelo é o rival a ser seguido pela concorrência.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
Além do Brasil, o modelo fabricado em Goiana (PE) é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Em julho, fechou o mês com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total.
Enquanto aguarda a linha 2022, com a possível introdução do motor 1.3 turboflex na gama, o Jeep Renegade 2021 segue em oferta com preços a partir de R$ 92,9 mil, caso da versão STD 1.8 AT Flex. A última novidade do modelo é a configuração Moab, o SUV a diesel mais acessível do país.
O SUV americano tem ainda as versões:
“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.
Também vale destacar o protagonismo que o SUV tem no mercado 4×4, sendo um dos mais vendidos deste segmento. Sucesso impulsionado com o lançamento da versão Moab, que detém o título de ser a versão diesel 4×4 mais acessível do mercado.
A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4. O velho guerreiro motor 1.8 e.TorQ rende até 139 cavalos de potência, enquanto o 2.0 turbodiesel oferece 170 cv de potência e torque de 350 Nm. O câmbio é automático de seis marchas (flex) ou de nove (diesel).
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…