Capa

Toyota Hilux 2021: picape ganha novo visual e agora tem 204 cv

Picape média agora tem 204 cavalos e ganha central multimídia com mais recursos. Toyota Hilux 2021 chega neste ano no Brasil

 

 

 




A marca japonesa revelou nesta quinta na Tailândia e Austrália a versão reestilizada da Hilux. Trata-se da segunda mudança visual da quarta geração, lançada em 2015. O modelo ficou com a dianteira mais encorpada, mas o grande destaque fica por conta da atualização mecânica. A Toyota Hilux 2021 deve chegar ao Brasil ainda neste ano.


Na dianteira, a grade está maior e tem formato trapezoidal e tem contornos que lembram o RAV4, SUV médio da marca. O para-choque pode receber apliques plásticos maiores e mais parrudos de acordo com a versão, denotando possíveis séries especiais que podemo ser lançadas no Brasil. Os faróis tem formato semelhante ao atual, mas agora são full-led em grande parte das versões.

Na traseira, lanternas em LED e uma nova posição para a câmera de ré, que agora fica escondida na maçaneta da tampa. 


Na cabine, nada de grande novidade no painel. A Toyota aplicou alguns grafismos novos  e a picape pode vir com iluminação cortesia nas portas nas versões mais caras. Contudo, a Hilux 2021 ganha uma nova central multimídia mais moderna e com conexões Android Auto e Apple Carplay.

Novidades mecânicas

O mais legal, contudo, está na parte mecânica. A engenharia da Toyota atualizou o motor turbodiesel 2.8, que salta de 177cv para 204 cv. O torque também foi aprimorado e chega aos 500 Nm. O objetivo é claro: manter a picape média em pé de igualdade com a concorrência. Amarok, S10 e Ranger, por exemplo, contam com motores acima dos 200 cv.

Essa melhoria, contudo, vale apenas para as versões com transmissão automática, nas manuais, mantém-se os 177 cv. Na Austrália, a Hilux terá versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 158 cv. Este último é o mesmo oferecido aqui, mas que chega aos 163 cv graças à tecnologia flex.

Versão que deve ser lançada no Brasil no final do ano


A Toyota anuncia ainda que aprimorou a suspensão, com novos ajustes para os amortecedores, buchas e design otimizado para as molas. Segundo o comunicado, o objetivo é oferecer mais conforto aos passageiros, mas sem comprometer a capacidade off-road.



No mercado asiático e Austrália, a Toyota Hilux chega já nas próximas semanas  e em julho deve desembarcar na Europa. É esperada para o Brasil no último trimestre deste ano,  como parte dos investimentos já anunciados para o mercado local e que, segundo a marca, não foram retirados mesmo com a crise do coronavírus.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses