YouTube será a primeira de vídeo de série nos carros da marca sueca. Parceria entre Google e Volvo já inclui multimídia baseada em Android
A Volvo anunciou nesta quarta (05) que todos os seus carros terão YouTube disponível na multimídia. Trata-se de mais uma etapa da parceria entre a Google a marca sueca; os dispositivos de mídia dos modelos já são baseados nos sistema operacional Android. Outras plataformas de streaming deverão ser oferecidas em breve.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O YouTube será a primeira plataforma de vídeo a ser apresentada e disponível para download em carros Volvo no Google Play. Este é o começo da habilitação de streaming de vídeo em carros. O recurso só estará disponível com o quando o carro estiver totalmente parado.
Segundo a Volvo, ao disponibilizar YouTube o objetivo é ampliar as opções de entretenimento em viagens de carros elétricos. A sueca frisa a opção do recurso no momento da parada para recarregar a bateria, com transmissões ao vivo, notícias, shows ou o vídeo mais recente de seu youtuber favorito.
Leia também:
Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil
“Permitir que nossos clientes assistam a vídeos enquanto carregam ou esperam para pegar seus filhos na escola é parte de nossa promessa de tornar suas vidas melhores e mais agradáveis”, disse Henrik Green, diretor de produtos da Volvo Cars. “Com o YouTube e outros grandes serviços de streaming em breve, nossos clientes podem aproveitar a pausa de carregamento em vez de vê-la apenas como um aborrecimento ”
A parceria entre o Volvo Car Group e o Google começou quando o Volvo Car Group anunciou que seria o primeiro fabricante a integrar uma central multimídia com Android com aplicativos e serviços do Google integrados.
Além da reprodução de vídeo, a Volvo Cars e o Google anunciaram que em breve os clientes poderão baixar aplicativos de navegação como Sygic e Flitsmeister, aplicativos de carregamento como Chargepoint e Plugshare e aplicativos de estacionamento como SpotHero e ParkWhizs.
A introdução da reprodução de vídeo coincide com o anúncio de que os carros da Volvo pretendem se integrar perfeitamente aos dispositivos habilitados para o Google Assistant, que basicamente transforma seus carros em dispositivos inteligentes.
Essa integração com os dispositivos habilitados para o Google Assistant e a introdução do YouTube permitem que os carros Volvo funcionem como uma “extensão do ambiente de vida dos motoristas”.
Combinando com um sistema de áudio de qualidade, a marca acredita que o carro pode ser uma opção de “gadget” para o cliente possa curtir seus programas e vídeos. Afinal, os modelos têm um ambiente fechado que apresenta redução de ruído e assentos confortáveis.
“O carro é um ótimo local para desfrutar de vídeo e áudio, então não ficaria surpreso se isso significasse que as pessoas passam mais tempo em seus Volvos, mesmo quando não estão indo a lugar nenhum”, brinca Henrik Green.
LEIA TAMBÉM:
Quanto custa o seguro do XC40 T5 R-Design híbrido?
Quer dirigir um carro híbrido de graça? Volvo vai emprestar modelos para divulgar eletrificação no Brasil
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
João Oliveira é o novo diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil
Veículos cedidos passam por mais de quatro mil cidades brasileiras no combate ao COVID-19
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…