Nova linha de tratores da Case IH traz motorização FPT Cursor 9, com injeção eletrônica Common Rail. Magnum AFS Connect agora tem até 400 cv de potência
O trator Case IH Magum AFP Connect acaba de ganhar motores aprimorados pela FPT Industrial, marca da CNH Industrial. O equipamento vem com motor FPT Cursor 9, trazendo mais força e desempenho. Agora, o trator está disponível com potências entre 260 cv a 400 cv.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O bloco FPT Cursor 9, de seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail, recebeu novas configurações nos sistemas de pós-tratamento I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve), elevando a eficiência em missões no campo, com respostas rápidas para situações que demandam muita potência e torque, custos mais baixos e maior economia de combustível.
Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!
O novo trator Magnum AFS Connect é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor, para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial.
“Para o novo Magnum AFS Connect, a motorização adotou novos top ratings com I-EGR, na versão de 380 cv de potência, e um rating adicional com Light SCR, na versão de 400 cv. O FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. Com nosso motor, o produtor pode ter a certeza de que terá o menor custo operacional”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.
Tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores. Como parte da solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, seguindo as especificações do MAR-I/Tier 3. Para o Light SCR, o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura.
FICHA TÉCNICA
FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 380 cv
Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 380 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1800 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR+
FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 400 cv
Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 400 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1850 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: Light SCR
LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…