Serviço OnStar está ativo em 350 mil veículos na América Latina, desde o Onix até o Camaro. Frota de carros conectados também conta WiFi nativo. Serviços demandam custo extra mensal para o motorista
Após cinco anos do lançamento do seu primeiro carro conectado, o Chevrolet Cruze reestilizado, a General Motors aponta para crescimento no número de veículos com esse tipo de tecnologia. Chamado de OnStar, o sistema está em 215 mil carros conectados no país, uma alta de 80% do que no mesmo período do ano passado. Em toda América do Sul, a frota Chevrolet se aproxima de 350 mil unidades.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O OnStar possui um chip para a transmissão de dados para comunicação entre o veículo e a central de atendimento da marca. O carro é capaz de informar que se envolveu em um acidente grave para que providenciem resgate emergencial e permite ao motorista comandar remotamente funções do veículo por meio de um aplicativo. Há ainda o serviço de concierge, em que o motorista pode solicitar serviços e indicações. Normalmente o serviço vem gratuito por até três meses, depois é necessário pagar uma assinatura.
No princípio disponível nos modelos mais caros, atualmente o OnStar está em praticamente toda a gama Chevrolet: Onix, Onix Plus, Tracker, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Equinox, S10, Trailblazer, Camaro e Camaro conversível.
ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros
Além desse serviço, há ainda o sistema de Wi-Fi nativo, atualmente disponível para Onix, Tracker, S10, Trailblazer, Camaro e do próprio Cruze. Segundo a marca, a utilização mensal da internet do carro cresceu 30 vezes em 2020 apenas no Brasil. Para isso, o proprietário precisa pagar uma conta 4G exclusiva para o chip do carro.
“As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso exige uma maior quantidade de bites. O consumidor também está buscando a máxima qualidade de internet possível, inclusive no automóvel, onde a velocidade e o deslocamento afetam a estabilidade do sinal do celular”, explica Rosana Herbst, diretora de serviços conectados da GM América do Sul.
LEIA TAMBÉM:
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil
Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil
Chevrolet OnStar: serviços disponíveis no pacote completo
myChevrolet App: serviços disponíveis
Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…