Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026 ganha visual renovado
O Chevrolet Onix alcançou um marco histórico neste agosto de 2025 ao atingir 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. O número foi registrado na fábrica de Gravataí (RS), onde o modelo é montado desde seu lançamento em 2012. Com esse volume, a linha Onix — que inclui as versões hatch e sedã — torna-se a mais produzida pela Chevrolet no país.
Com isso, o ONix 2026 torna-se o carro mais produzido pela GM no ano em que comemora 100 anos de operações no Brasil. A trajetória do modelo acompanha as transformações do setor automotivo brasileiro, com atualizações contínuas de design, motorização e tecnologias embarcadas.
Leia mais notícias:
Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros
Fiat Titano 2026 melhora onde precisava, mas encareceu
FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera
A produção da unidade de número 3 milhões coincide com o lançamento da linha 2026 que recebeu discreto facelift. O Onix 3.000.000 é da versão esportivada RS, a top de linha, avaliada em R$ 130 mil.
Ao longo dos seus 13 anos de produção em série, o carro se destacou com itens desejados pelo brasileiro. Na época do lançamento, chamou atenção pela central multimídia. Atualmente de destaca por itens como Wi-Fi nativo, sistema OnStar, câmbio automático de seis marchas e seis airbags de série. O modelo também se destacou por ser pioneiro em soluções de conectividade e atualizações remotas de software.
O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido no Brasil entre 2015 e 2020, representando um marco para empresa após um começo de década conturbado. No entanto, o modelo teve sua segurança questionada com nota zero no crash test do Latin NCAP. Na atual geração, o carro deu a volta por cima ao obter cinco estrelas em 2019.
Com base nos dados de produção, o Onix lidera o ranking dos modelos Chevrolet mais produzidos no Brasil, seguido por Corsa (2,9 milhões), Celta (2,1 milhões), Chevette (1,4 milhão) e S10 (1,3 milhão). O ranking inclui ainda modelos como Opala, Monza, Astra, Vectra e Montana.
Atualmente, a Chevrolet mantém produção local de seis modelos: Onix, Tracker, Montana, S10, Trailblazer e Spin. Outros veículos, como a Silverado, Blazer EV e Equinox, são importados. A marca também anunciou a chegada dos elétricos Spark EUV e Captiva EV ainda neste ano.
Ranking dos modelos Chevrolet mais produzidos no Brasil:
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…
Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…
Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…
Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…